Descrição da vaga:
Tecnico em Seguranca do Trabalho Descrição sumáriaÉ a pessoa responsável por orientar a respeito das normas técnicas de segurança e garantir que elas sejam cumpridas.
Seu objetivo é evitar ou, pelo menos, minimizar acidentes de trabalho e doenças relacionadas à ocupação.
Além da execução das normas de segurança, o profissional pode promover campanhas, palestras e treinamentos com o objetivo de educar os trabalhadores sobre as boas práticas de uso de EPIs;
os riscos das atividades;
e o cuidado com o meio ambiente, quando for o caso. Buscamos pessoas capacitadas para auxiliar no cumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho.
Orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção. FUNÇÕES1. Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos de acidentes.2.
Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes.1.
Inspecionar os postos de combate a incêndios, examinando as mangueiras, hidrantes, extintores e equipamentos de proteção contra incêndios.2. Comunicar os resultados de suas inspeções, elaborando relatórios.3.
Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis.4.
Intermediar junto aos serviços médico e social da instituição, visando facilitar o atendimento necessário aos acidentados.5. Registrar irregularidades e elaborar estatísticas de acidentes.6.
Treinar os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate à incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes.7.
Coordenar a publicação de matéria sobre segurança no trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos, para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes.8. Participar de reuniões sobre segurança no trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente.9.
Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.10.
Treinar funcionários, nas normas da NR.Certificação ConhecimentoRequisito Específico: Ensino médio completo Curso técnico completo em segurança do trabalho com registro na DRT. Possuir boa experiência na função. Facilidade para levantar dados e apresentar relatórios. Pacote Office, principalmente Excel e Word Disponibilidade para viagens 1x por semana dentro e fora do estado. Horário de Trabalho07:00 às 17:00
Tecnico em Seguranca do Trabalho Descrição sumáriaÉ a pessoa responsável por orientar a respeito das normas técnicas de segurança e garantir que elas sejam cumpridas.
Seu objetivo é evitar ou, pelo menos, minimizar acidentes de trabalho e doenças relacionadas à ocupação.
Além da execução das normas de segurança, o profissional pode promover campanhas, palestras e treinamentos com o objetivo de educar os trabalhadores sobre as boas práticas de uso de EPIs;
os riscos das atividades;
e o cuidado com o meio ambiente, quando for o caso. Buscamos pessoas capacitadas para auxiliar no cumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho.
Orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção. FUNÇÕES1. Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos de acidentes.2.
Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes.1.
Inspecionar os postos de combate a incêndios, examinando as mangueiras, hidrantes, extintores e equipamentos de proteção contra incêndios.2. Comunicar os resultados de suas inspeções, elaborando relatórios.3.
Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis.4.
Intermediar junto aos serviços médico e social da instituição, visando facilitar o atendimento necessário aos acidentados.5. Registrar irregularidades e elaborar estatísticas de acidentes.6.
Treinar os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate à incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes.7.
Coordenar a publicação de matéria sobre segurança no trabalho, preparando instruções e orientando a confecção de cartazes e avisos, para divulgar e desenvolver hábitos de prevenção de acidentes.8. Participar de reuniões sobre segurança no trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas, para aperfeiçoar o sistema existente.9.
Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.10.
Treinar funcionários, nas normas da NR.Certificação ConhecimentoRequisito Específico: Ensino médio completo Curso técnico completo em segurança do trabalho com registro na DRT. Possuir boa experiência na função. Facilidade para levantar dados e apresentar relatórios. Pacote Office, principalmente Excel e Word Disponibilidade para viagens 1x por semana dentro e fora do estado. Horário de Trabalho07:00 às 17:00