Caro usuário, habilite o javascript para que esse site funcione corretamente.

Técnico em Segurança do Trabalho / Meio Ambiente

CLT (Efetivo) Presencial (Local) Vitória-ES Empresa Confidencial (Cadastre-se)
Dados Básicos

Local da vaga:
Vitoria - ES

Horário de trabalho:
A combinar.

Atividades Profissionais
Elaboração e manutenção de lista contendo a relação nominal de todos os emitentes de permissão para trabalho no âmbito da Área Geográfica.
Deverá ser adotado o modelo fornecido pela Petrobras.
A lista deverá ser mantida atualizada e em local acessível à fiscalização da Petrobras.
Elaboração e manutenção de lista contendo a relação nominal de todos os requisitantes de permissão para trabalho no âmbito da Área Geográfica.
Deverá ser adotado o modelo fornecido pela Petrobras.
A lista deverá ser mantida atualizada e em local acessível à fiscalização da Petrobras.
Elaboração e manutenção de lista contendo a relação nominal de todos os trabalhadores autorizados para a execução de trabalhos em altura no âmbito da Área Geográfica.
Deverá ser adotado o modelo fornecido pela Petrobras.
Deverão ser anexados os Atestados de Saúde Ocupacional (ASO) em conformidade com a Norma Regulamentadora nº 35, do Ministério do Trabalho e Emprego (NR-35), além dos certificados dos treinamentos previstos pela referida norma, para cada empregado constante da relação apresentada.
A lista deverá ser mantida atualizada e em local acessível à fiscalização da Petrobras.
Elaboração e manutenção de lista contendo a relação nominal de todos os trabalhadores autorizados para a execução de trabalhos em eletricidade no âmbito da Área Geográfica.
Deverá ser adotado o modelo fornecido pela Petrobras.
Deverá ser anexada a documentação prevista na Norma Regulamentadora nº 10, do Ministério do Trabalho e Emprego (NR-10), para cada empregado constante da relação apresentada.
A lista deverá ser mantida atualizada e em local acessível à fiscalização da Petrobras.
Elaboração e manutenção de lista contendo a relação nominal de todos os trabalhadores autorizados para a execução de trabalhos em espaço confinado no âmbito da Área Geográfica.
Deverá ser adotado o modelo fornecido pela Petrobras.
Deverá ser anexada a documentação prevista na Norma Regulamentadora nº 33, do Ministério do Trabalho e Emprego (NR-33), para cada empregado constante da relação apresentada.
A lista deverá ser mantida atualizada e em local acessível à fiscalização da Petrobras.
Monitoramento e atuação sobre ações previstas em planos específicos, através de reuniões, telefonemas, correio eletrônico, auditorias, videoconferência ou qualquer outro meio que permita verificar e atuar no desenvolvimento das ações previstas no referido plano.
Verificar se a sistemática de emissão e requisição de PT está conforme as exigências da Petrobras.
Monitoramento e atuação sobre mudanças em instalações, equipamentos e pessoas.
Comparecimento e atuação em reuniões cujo foco seja SMS.
Organização, comparecimento e atuação em reuniões cujo foco seja SMS, elucidando, orientando e auditando as empresas com as quais a Petrobras mantenha contratos, de modo a garantir o atendimento às exigências contratuais de SMS.
Operação de sistemas informatizados fornecidos pela Petrobras como meios para atingir os objetivos de SMS.
Geração de relatórios estatísticos sobre anomalias.
Apoio e participação em comissões de investigação de acidentes.
Participação em Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA).
Apoio à elaboração de campanhas sobre prevenção de acidentes.
Participação no tratamento de anomalias e operação de sistema informatizado específico fornecido pela Petrobras.
Gestão completa dos EPI, compreendendo-se como tal a inspeção, especificação, validação dos processos de compra, controle de validade dos EPI, controle de validade dos Certificados de Aprovação do Ministério do Trabalho e Emprego (CA), controle de fornecimento dos EPI, conforme modelo forncecido pela Petrobras, bem como todas as demais ações exigidas pela Norma Regulamentadora nº 6 do Ministério do Trabalho e Emprego (NR-06).
Elaboração de cronogramas para auditorias comportamentais e monitoramento dos prazos nesses previstos, bem como assessoramento aos auditores, quando necessário.
Elaboração de textos e minutas para padrões vigentes, em revisão ou em elaboração, incluindo a elaboração de sugestões em sistema informatizado específico, fornecido pela Petrobras.
As sugestões de revisão elaboradas no referido sistema informatizado poderão ser aceitas pela Petrobras em outros padrões cujo foco não seja SMS.
Obtenção de temas para DSMS em fonte definida pela Petrobras ou elaboração de DSMS adequado ao exercício de atividade específica.
Apresentação dos DSMS à força de trabalho em periodicidade e ocasiões definidas pela Petrobras.
Compreende-se por DSMS a ferramenta de gestão que visa conscientizar a força de trabalho quanto aos riscos de SMS e da necessidade do comprometimento individual para implementação de práticas de SMS adequadas.
Participação em ações e assessoramento aos responsáveis pela execução dos eventos, por meio de ideias, disponibilização de materiais, apresentações, debates ou qualquer outro modo de contribuição direta ou indireta à realização desses eventos.
Consolidação, análise crítica e comentários sobre os indicadores de SMS, em sistema informatizado fornecido pela Petrobras.
Análise de tendências dos indicadores e proposição de ações corretivas e preventivas dos mesmos decorrentes.
Elaboração de minutas para padrões, procedimentos, cartas, apresentações, mensagens de correio eletrônico ou quaisquer outras modalidades de apresentação visual ou escrita inerentes a SMS.
Levantamento de informações e documentação para a entrada de processos junto aos órgãos ambientais.
Operação de sistemas informatizados de gestão ambiental fornecidos pela Petrobras.
Prestação de informações sobre processos de regularização ambiental e subsídio às áreas solicitantes da Petrobras.
Atuação e assessoria nos processos atinentes a gestão de resíduos.
Apoio técnico à realização de simulados, por meio de assessoria técnica em SMS, elaboração de relatórios, contatos com as partes envolvidas e outros procedimentos atinentes à execução de simulados conforme definido pela Petrobras.
Presença junto às equipes executantes de atividades laborais nas situações previstas por exigências legais ou corporativas ou quando solicitado pela Petrobras.
Assessoramento em SMS aos gerentes, gerentes de contratos, fiscais de contrato e demais integrantes da força de trabalho da Petrobras, elucidando, orientando, sugerindo e propondo ações preventivas e corretivas no que respeite à política de SMS da Petrobras, bem como às diretrizes legais que regem a matéria.
Aplicação das técnicas vigentes em SMS para otimização dos processos, conciliando segurança e custos.
A assessoria poderá ser prestada através de reuniões, telefonemas, correio eletrônico, videoconferência ou qualquer outro meio que permita verificar e atuar no desenvolvimento das ações previstas no referido plano.
Elaboração de recomendações baseadas nas diretrizes legais e corporativas, bem como nas melhores práticas vigentes em SMS, visando a execução segura das atividades críticas elencadas pela Petrobras e daquelas assim consideradas pela avaliação técnica de SMS, por sua especificidade.
A RAS deverá estar contida no corpo da permissão para trabalho (PT), em formato definido pela Petrobras.
Assessoria à elaboração das análises de risco para as atividades que as exijam.
Nas AR deverá constar a assinatura do profissional de SMS.
As AR deverão ser arquivadas conforme orientação da Petrobras.
Apoio técnico a situações de emergência, por meio de assessoria técnica em SMS, elaboração de relatórios, contatos com as partes envolvidas e outros procedimentos atinentes ao atendimento a situações definidas como emergenciais pela Petrobras.
O Atendimento a emergências dar-se-á exclusivamente às ocorrências verificadas durante o horário de prestação dos serviços previstos no Memorial Descritivo.
Elaboração de planos de ação conforme necessidade da Petrobras.
Os planos deverão ser elaborados com base em modelos fornecidos pela Petrobras e mantidos em locais por esta definidos.
Elaboração de cronogramas para inspeções em sites e estações de telecomunicações, veículos e demais instalações da Petrobras.
Poderão ser incluídas inspeções em locais externos à Petrobras, a critério desta.
Os cronogramas deverão ser mantidos atualizados.
Realização de inspeções em sites ou estações de telecomunicações, veículos e demais instalações da Petrobras.
Poderão ser realizadas inspeções em locais externos à Petrobras, a critério desta.
As inspeções deverão ser realizadas conforme orientação da Petrobras.
Elaboração e divulgação de Alertas de SMS.
Compreende-se por "Alerta de SMS" o documento confeccionado especificamente para dar abrangência a uma ocorrência de acidente específica, de modo a alertar sobre as especificades da mesma e evitar sua repetição.
A elaboração do documento deverá ser conforme padrão fornecido pela Petrobras.
Elaboração de Anexo de SMS conforme orientações fornecidas pela Petrobras.
Compreende-se por "Anexo de SMS" o documento elaborado para integrar os processos de contratação da Petrobras com as informações atinentes a SMS.
Avaliação dos Programas de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programas de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGR), relatórios mensais de acidentes, controle de fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI), anuência formal para a execução de trabalhos em altura, certificados de treinamentos e demais documentos exigidos pela legislação vigente e/ou pela Petrobras.
Elaboração de planos de ação para a realização de Auditorias Comportamentais conforme orientações fornecidas pela Petrobras.
Compreende-se por "Auditoria Comportamental" o método de observação e interação com a força de trabalho, com foco na atitude e no comportamento das pessoas durante a realização de suas tarefas, através de uma técnica de abordagem positiva e focando na conscientização e na melhoria contínua do desempenho em SMS da força de trabalho.
Realização Auditorias Comportamentais conforme orientações da Petrobras.
Compreende-se por "Auditoria Comportamental" o método de observação e interação com a força de trabalho, com foco na atitude e no comportamento das pessoas durante a realização de suas tarefas, através de uma técnica de abordagem positiva e focando na conscientização e na melhoria contínua do desempenho em SMS da força de trabalho.
CadConfidencial (Apenas para Cadastrados)mento da auditoria em sistema informatizado fornecido pela Petrobras.
Aplicação de treinamentos em SMS conforme orientações fornecidas pela Petrobras.
Elaboração de material didático ou obtenção de material já existente.
Elaboração de listas de presença ou obtenção de já existentes.
Exemplos de Treinamentos: permissão para trabalho, auditoria comportamental, leis, normas, padrões e procedimentos vigentes, sistemas informatizados, etc.

Requisitos

Experiência:
Curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho, ministrado por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
Registro ativo no Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.
Experiência na área de Segurança, Meio Ambiente e Saúde.
Aptidão para o uso do sistema operacional Windows e pacote Microsoft Office.
Experiência no sistema Petrobras.

Outras informações:
Disponibilidade para viagens.

Dados de Contratação
Regime de contratação: CLT Benefícios da vaga de emprego: Assistência Médica Seguro de Vida Vale-Refeição Vale-Transporte Áreas: Segurança do Trabalho (Administração) Níveis: Profissional especializado com curso superior (Profissional) Profissional com ensino médio/profissionalizante (Profissional)

Dados da Empresa
Segmento: Engenharia Porte: Grande - acima de 500 funcionários

Você está no maior site de vagas de empregos do Espírito Santo! Aqui suas possibilidades de se se recolocar ou entrar no mercado de trabalho são muito maiores! Utilizando o site, você poderá enviar seu currículo para diversas vagas por dia gratuitamente, mas se quiser contratar nosso plano mensal por apenas R$ 12,90, você poderá enviar ilimitadamente, para todas as vagas que desejar e nós destacaremos seu currículo, aumentando em até 1000% suas chances de ser chamado. Como Funciona? O TrabalhaES dispôe de todas as vagas de todos os sites de empregos e de todas as empresas do estado que contratam por sites ou por e-mail, com vagas exclusivas ou que você pagaria um valor alto em outros sites para se candidatar. Disponibilizamos vagas e entregamos seu currículo diretamente para quem está contratando, de uma forma que você será visto e terá altas chances de ser chamado para uma entrevista. Porque fazemos isso? Nossa missão é fazer com que você seja chamado para as entrevistas e que tenha a oportunidade de mostrar quem é você, aumentando suas chances de ser contratado o mais rápido possível. Serei chamado para uma entrevista? Fizemos um teste e uma pessoa com acesso ao nosso site é chamado em média para 7 seleções por mês, pois nosso sistema evidencia seu currículo, o enviando para as empresas o mais rápido possível e também todos os dias, até o fim do processo de seleção, repetidamente 1 vez ao dia. A busca pelo emprego começa com você! Trabalhe seu autoconhecimento e faça perguntas como estas a si mesmo: Em que atividades posso oferecer um bom desempenho para as empresas? Ofereço uma boa relação custo x benefício para elas? Em que pontos posso superar meus concorrentes? Analisando suas respostas, você mesmo poderá dizer como está sua competitividade frente aos possíveis concorrentes. Preencher bem seu currículo é o primeiro passo para buscar emprego com a nossa ajuda. Com ele, você pode se candidatar às vagas do site e ser encontrado pelas empresas nas buscas. Dicas para deixar seu currículo mais visível para as empresas Preencha 100% dos itens do currículo Atualize periodicamente seus dados Inclua vários cargos compatíveis com você nos Objetivos Profissionais Com Destaque, seu currículo fica sempre à frente da maioria Para ter certeza que seu salário não é condizente com sua realidade, faça uma pesquisa na internet e em revistas especializadas em carreira. Leve em conta seu tempo de experiência para conseguir um emprego. Vasculhe suas mídias sociais, faça contatos, pergunte de forma genérica se eles possuem informações sobre o mercado de trabalho. Você pode fazer isso de forma mais discreta também, dirigindo-se de forma privada aos coordenadores dos grupos. Muitas pessoas não se permitem “querer”, “desejar” trabalhar em determinadas empresas. Pois saiba que quem não arrisca, não petisca. Faça uma lista das empresas que você admira, da sua área de atuação ou da área para qual pretende migrar. Anote seus valores, desafios, projetos em destaque, procure na internet quais são as vagas que ela oferece no momento. Fique de olho diariamente para conseguir um emprego! Valorize todas as atividades que você já fez que podem ser do interesse da empresa. Seja em determinado projeto, na relação com consumidores finais ou de perfil mais técnico. Inscreva-se mesmo que não haja uma vaga para sua área imediatamente. O fato de ter seu currículo no banco de dados pode facilitar o contato quando abrir uma oportunidade. Procure pessoas que trabalham nas empresas que você listou nas mídias sociais. Faça contato. Com os mais chegados, fale sobre seu desejo de mudar de empresa e o que tem desenvolvido profissionalmente que o qualifica para tal aproximação. Veja eventos na sua área de atuação ou onde possivelmente as empresas de seu interesse estarão presentes. Além de uma excelente oportunidade de conhecer contatos pessoalmente, você poderá entender melhor e mais detalhadamente os negócios e desafios das empresas que você quer se aproximar. Tenha cartões de visita. Com dados pessoais, telefones, e-mails, inclusive com links para seus perfis profissionais. E prepare o que vai dizer, o que adianta encontrar com um CEO no elevador e ficar sem ação? Pense positivamente sobre suas melhores características, suas realizações, esteja certo e convicto de que tem o que oferecer no novo novo emprego. A convicção sincera tanto de seu potencial como dos seus limites ajuda a passar credibilidade na hora de abordar um bom contato.

Trabalha ES

Site de Vagas de Empregos

Vagas em Vitória

Emprego Capixaba

Encontrar emprego rápido

Emprego em Vila Velha

Vaga de Emprego na Serra

Vaga de Emprego em Cariacica

Vagas de Empregos

Vagas no ES

maior site de vagas

site de vagas

emprego

Empregos

Emprego Capixaba

Vagas de Emprego em Vitória

vaga de emprego

trabalha

trabalhaes

trabalhaes.com.br

emprego no espírito santo

vaga de emprego rápido

site de vagas de emprego

buscar emprego

encontrar emprego

procurar emprego

Empregos Espírito Santo

Emprego Espirito Santo