Descrição:
Responsável por prestar assistência a instalação, configuração, manutenção de hardware e software, realizar testes de funcionamento e acompanhamento de desempenho dos recursos tecnológicos, além de treinamento aos usuários.
1 – Realizar suporte técnico através de atendimento telefônico a equipe de campo e usuários dos sistemas de alarmes monitorados
2 – Realizar configuração e parametrização das centrais de alarmes local e remotamente
3 – Orientar a equipe de campo sobre a estrutura de cabeamento e interligação dos diversos periféricos conectados ao sistema de alarme
4 – Identificar e orientar a equipe de manutenção em campo sobre possíveis pontos de falhas no sistema de alarme afim de agilizar a identificação e correção de falhas
5 – Realizar bateria de testes no sistema de alarme junto a Central de Monitoramento
6 – Analisar, solucionar e documentar problemas relacionados a TI (firewall, redes, cabeamento estruturado, servidores, link de internet e relacionados)
7 – Dar suporte técnico à equipe de operação do Cliente/Gocil em caso de emergências
Outros requisitos:
- 2º grau completo – curso técnico
- Necessária boa experiência em manutenção de sistemas de segurança eletrônica
- CNH
- Conhecimento em sistema de alarme (centrais de alarmes Bosch ou equivalentes tecnicamente será um diferencial)
- Desejável - Conhecimento em sistemas de monitoramento de alarme (Segware Sigma ou equivalente tecnicamente será um diferencial)
- Desejável - Conhecimento em Automação Predial e Infraestrutura Seca
- Desejável - Pacote Office Avançado