Principais atividades
- Atender aos usuários em demandas de hardwares, softwares e equipamentos de telefonia, detectando não conformidades apresentadas, visando solucionar problemas ou encaminhando à assistência técnica terceirizada, quando necessário;
- Acompanhar a qualidade dos serviços prestados pelas Empresas de Assistência Técnica terceirizadas, propondo e sugerindo melhorias, quando necessário;
- Orçar material necessário para adequação das instalações solicitando no sistema, submetendo à apreciação do superior imediato efetuando a instalação e configuração ao final do processo quando solicitado;
- Montar e configurar computadores e periféricos, a fim de disponibilizá-los aos usuários, bem como realizar suas instalações em locais predeterminados;
- Efetuar manutenção preventiva e corretiva dos hardwares instalados e dos equipamentos de telefonia, utilizando-se de ferramentas e equipamentos adequados à realização dos trabalhos, conforme especificações, manuais técnicos e diagramas, visando restaurar suas condições de funcionamento;
- Realizar o cabeamento da rede lógica e física e o redimensionamento de hardwares, quando necessário e solicitado pelo superior imediato;
- Instalar os softwares adquiridos pela Empresa, efetuando a atualização de suas versões, visando propiciar sua melhor utilização;
- Orientar os usuários nas operações básicas dos sistemas operacionais e de gerenciamento, visando a capacitação dos mesmos para sua utilização;
- Prestar suporte aos usuários de Internet, visando proporcionar a melhor utilização dos recursos disponíveis, esclarecendo eventuais dúvidas, sugerindo novas alternativas ou tentando solucionar irregularidades apresentadas;
- Participar dos testes de implantação e validação de sistemas, visando auxiliar na sua disponibilização aos usuários;
- Acompanhar a operacionalização dos sistemas implementados, a fim de atender às solicitações dos usuários;
- Orçar, e solicitar peças e materiais necessários à execução de reparos e manutenção de hardwares e dos equipamentos de telefonia, visando suprir a demanda de serviços;
- Monitorar diariamente o backup dos bancos de dados, e-mail, aplicações diversas e do sistema de gerenciamento e de arquivo de rede, bem como dos dados dos diversos setores da Empresa, servidores, dentre outros;
- Avaliar os resultados do monitoramento do backup, avaliando causas, solucionando pendências, garantindo a conclusão do processo, de acordo com orientações de seu superior imediato;
Requisitos:
- Curso Técnico ou cursando Superior na área;
- Conhecimentos em Hardwares e Softwares.
Regime de Contratação: CLT
Disponibilidade para trabalhar em Vila Velha