Operar sistemas de computadores e microcomputadores, monitorando o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamento de dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (CPU), recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos. Asseguram o funcionamento do hardware e do software; garantem a segurança das informações, por meio de cópias de segurança e armazenando-as em local prescrito, verificando acesso lógico de usuário e destruindo informações sigilosas descartadas. Atendem clientes e usuários, orientando-os na utilização de hardware e software; inspecionam o ambiente físico para segurança no trabalho, dentre outros.
Escala de trabalho- 12x36
Conhecimento em administração de redes em ambiente Windows;
Conhecimento em gerenciamento e administração de soluções de videoconferência;
Conhecimento em tecnologia de redes LAN, WAN e Wi-Fi;
Conhecimento na utilização de ferramentas de diagnóstico e monitoração de redes;
Conhecimentos básicos em infraestrutura de servidores na plataforma Windows Server;
Conhecimentos do protocolo de comunicação TCP/IP;
Domínio das atividades de instalação, configuração e customização de softwares e/ou produtos em estações de trabalho;
Domínio das atividades de instalação, configuração e troca de insumos de impressoras, scanners, plotters, etc.;
Conhecimento das facilidades do ambiente Internet, Intranet;
Domínio na utilização do Microsoft Office;
Experiência em manutenção de hardware de microcomputadores em nível de configuração e software básico e na detecção de problemas em componentes de hardware, tais como: placas, cabos, conectores, drivers, fontes, monitores, etc.;
Experiência em manutenção de softwares de correio eletrônico, antivírus, etc.;
Experiência em prestação de atendimento técnico a usuários de recursos de TI.
Experiência na utilização de software de automação de escritórios e correio eletrônico.