Descrição:
- Conscientizar os colaboradores quanto aos riscos inerentes às suas atividades, bem como contribuir na redução de acidentes e possíveis doenças relacionadas ao trabalho;
- Inspecionar os ambientes de trabalho a fim de identificar as não conformidades e desvios de segurança que possam contribuir com a ocorrência de acidentes de trabalho, propondo medidas preventivas ou corretivas;
- Investigar e analisar acidentes de trabalho, através do preenchimento da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), a fim de recomendar medidas de prevenção;
- Esclarecer e conscientizar os empregados sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, estimulando a prevenção de acidentes e a utilização de EPI (equipamento de proteção individual);
- Elaborar relatórios de inspeção, PPRA, PPP, Mapas de Risco;
- Realizar de treinamento de CIPA e noções básicas de prevenção e combate a incêndio;
- Ministrar palestras na integração dos colaboradores recém-admitidos;
- Controlar a recarga e manutenção dos extintores, através de visitas de inspeção em toda a empresa;
- Elaborar e emitir documentos pertinentes à Portaria 3.214
Requisitos:
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO