Requisitos:
- Formação: Ensino Médio completo e Curso Técnico em Segurança do Trabalho com certificado;
- Experiência na função.
Atividades:
- Cumprir com os procedimentos conforme item de descrição das atividades;
- Elaborar plano de inspeções de segurança;
- Realizar inspeções de segurança em todos os setores do hospital, avaliando a organização do setor, conhecimento/entendimento e conscientização dos funcionários quanto aos procedimentos para minimização de riscos ocupacionais, ambientais, assistenciais e da segurança da informação, tomando ações corretivas de imediato quando desvios possam vir a afetar a segurança do paciente, dos funcionários, do meio ambiente e da infraestrutura predial.
- Realizar análise e investigação de acidentes e incidentes, registrar em formulário próprio;
- Registrar CAT em caso de acidente de trabalho, no prazo determinado;
- Manter relatórios estatísticos de acidentes atualizados;
- Revisar programa de treinamentos;
- Elaborar plano de treinamentos;
- Ministrar treinamentos de segurança;
- Monitorar plano de treinamentos e indicadores do setor;
- Convocar e participar dos treinamentos de Brigada de Incêndio, simulados e extintores;
- Elaborar e manter programa de manutenção e inspeção nos Extintores de Incêndio, bombas de incêndio e Mangueiras dentro das normas de segurança através de inspeções periódicas;
- Manter documentação atualizada do prestador de serviço de manutenção em extintores e mangueiras de incêndio;
- Inspecionar e orientar os funcionários no recolhimento de resíduo;
- Controlar o envio de resíduos para incineração, quantificando-os, registrando e checando o
encaminhado com o certificado da empresa;
- Controlar a entrada de veículos que transportam resíduos para incineração, comprovando que os
veículos e motoristas atendem as normas especificas para realização destes serviços;
- Manter controle diário das entradas de veículos para retirada de resíduos comum e biológico,
registrando nos devidos protocolos dos dados do veículo, motorista e pesagem recebida no aterro de
Nova Lima;
- Controlar e registrar o encaminhamento de lâmpadas para descontaminação e reciclagem,
- Manter controle mensal dos indicadores de resíduos;
- Manter documentações atualizadas dos prestadores de serviços para recolhimento e destino final dos
resíduos;
- Participar de reuniões do SESMT;
- Participar da reunião mensal geral dos Grupos de Trabalho;
- Manter controle da movimentação de pouso no Heliponto, com os respectivos registros nos sistema e junto a ANAC;
- Fornecer PPP quando solicitado e Manter em ordem o arquivo de documentos da área de Segurança do Trabalho;
- Cumprir outras tarefas determinadas pelo Coordenador com o objetivo de atender o Sistema Integrado de Gestão.
Outras informações:
- Local de trabalho: Vila da Serra - Nova Lima
- Escala de trabalho: Seg. a sex. de 10h às 20h
- Disponibilidade para treinamento.