Descrição:
A AGIL People Solutions está em busca de uma pessoa para atuar como Técnico de Pós-Vendas, com a responsabilidade de fornecer suporte técnico e assistência aos clientes após a venda de produtos ou serviços. Esse(a) profissional desempenhará um papel crucial na manutenção do relacionamento com o cliente, garantindo a satisfação do cliente e promovendo a fidelidade à marca. Sua missão será resolver problemas técnicos e oferecer orientação técnica aos clientes para maximizar o uso e o benefício dos produtos ou serviços adquiridos e realizar o controle das demandas internas atreladas a sua responsabilidade e/ou do setor.
Candidatos(as) para esta posição devem preencher os requisitos abaixo.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
• Fornecer suporte técnico aos clientes, respondendo perguntas, solucionando problemas e oferecendo orientação técnica sobre os produtos, garantias ou serviços adquiridos;
• Realizar diagnósticos e resolver problemas técnicos por telefone, e-mail ou fisicamente, utilizando as ferramentas e recursos disponíveis;
• Responder dúvidas técnicas provenientes das mídias sociais da Branco, e realizar o acompanhamento de tratativas via sistema SAC;
• Elaborar/criar relatórios analíticos de dados periódicos;
• Registrar as análises de solicitações de garantia no sistema (aprovação e reprovação);
• Homologar assistências técnicas a nível nacional em conjunto com os representantes;
• Orientar o cliente quanto à emissão de NF’s (remessa de conserto, devolução, retorno de garantia etc.);
• Receber e lançar os dados de NF’s, e encaminhá-los para o setor responsável;
• Analisar problemas ocorridos em campo e, se necessário, deslocar-se até o local;
• Auxiliar nas atividades de verificação dos produtos e análises de diagnóstico;
• Responder reclamações nos canais online, solicitadas pelo departamento de marketing;
• Participar de feiras, visitas técnicas e eventos quando solicitado;
• Elaborar relatórios de falhas de produtos;
• Colaborar com outros membros da equipe de pós-vendas e com departamentos internos como engenharia, área de produtos, área comercial e setor de operações para resolver problemas complexos e garantir a resolução eficaz dos problemas dos clientes;
• Identificar oportunidades de melhoria nos produtos ou serviços com base no feedback dos clientes e transmitir essas informações aos departamentos relevantes para contribuir para aprimoramentos futuros;
• Prestar treinamento técnico aos clientes sobre a operação, manutenção e solução de problemas dos produtos ou serviços adquiridos, garantindo que os clientes possam utilizar os produtos de maneira eficiente e eficaz;
• Monitorar e manter a satisfação do cliente, estabelecendo relacionamentos de confiança e fornecendo um alto nível de serviço pós-vendas;
• Documentar procedimentos técnicos, soluções de problemas e informativos relevantes como base de conhecimento interno, e ajudar no treinamento de membros internos e externos;
• Elaborar novos processos e melhorias que venham de encontro com a necessidade atual do time.
Idiomas:
Espanhol - Nível Básico e Inglês - Nível Intermediário
Outros requisitos:
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
• Técnico completo nas áreas de Elétrica ou correlatas;
• Experiência na função.
• Conhecimento a respeito do Código de defesa do consumidor;
• Vivência com atendimento ao cliente;
• Pacote Office intermediário/ avançado;
• Conhecimento sobre Linha Combustão (2 e 4 tempos), Linha Elétrica (Motores Elétricos) e Normativa NR10.
Desejável:
• Inglês intermediário;
• Espanhol básico;
• Experiência com ferramentas de resposta ao cliente;
• Conhecimento das plataformas Telecontrol, Logix (Confidencial (Apenas para Cadastrados)) e Help Desk;
• Graduação cursando em Engenharia Elétrica e áreas afins.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
• Modelo híbrido em Araucária - PR;
• Contratação CLT, seg-sex;