Requisitos:
- Formação: Nível Médio Técnico completo em Tecnologia da Informação, Processamento de Dados ou área Técnicas relacionadas (com declaração de conclusão recente ou diploma);
- Desejável: cursando nível superior em Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;
- Necessário: sólida experiência em plataformas de desenvolvimento de sistemas; técnicas de levantamento de requisitos; técnicas de análise de sistemas; conhecimentos técnicos avançados em TI e atendimento e suporte a clientes internos;
- Necessário: Inglês nível técnico;
- Habilidades: operações de sistemas, internet, tratativa de chamados e atendimento a clientes internos.
- Disponibilidade para atuar em qualquer uma das Unidades na Regional Ceará.
Atividades:
- Dar suporte técnico (remoto, via telefone ou “software”) aos clientes usuários das tecnologias (“hardwares”) implantadas pela empresa na criação e exclusão de contas de e-mails, gerenciamento de acessos, configuração e ajustes de perfil, manutenção nas estações de trabalho e resolução de problemas visando garantir a disponibilidade e desempenho da estrutura computacional da empresa;
- Realizar manutenção preventiva e corretiva no hardware e na infraestrutura conforme programação solicitação ou chamados. Limpar componentes, desoxidar peças, trocar fontes e HDs, instalação de pontos de rede, “crimpagem” de cabos etc. Testa o serviço executado e liberar o equipamento para uso;
- Instalar e configurar impressoras, “scanners”, servidores, “webcam”, roteadores e periféricos em geral bem como sistemas operacionais (Windows, pacote Office, antivírus e outros). Testar o serviço executado, orientar o usuário no uso da ferramenta e liberar para a operação;
- Conforme solicitação/chamado realizar a inativação de senhas de acesso aos sistemas internos quando do desligamento de funcionários ou orientações da empresa bem como liberar e configurar portas e acessos a roteadores;
- Manter atualizada a documentação referente aos equipamentos tecnológicos internos para efeitos de controle do Ativo Fixo (além das informações de “hardwares”) e instalações (configuração de máquinas, identificação de usuários, IPs, etc.), para controle;
- Assessorar técnicos terceirizados, que venham a prestar serviços junto a empresa, orientando-os na instalação ou adaptação de “hardwares” e equipamento de internet e câmeras;
- Identificar e comprar equipamentos e serviços para a manutenção da infraestrutura, realizando pesquisas de mercado, cotação de preços, listando fornecedores e encaminhar para decisão;
- Realizar treinamentos quanto ao primeiro acesso aos sistemas e ferramentas, visando assegurar o correto funcionamento dos mesmos e demais atividades do setor.
Outras informações:
- Local de trabalho: Fortaleza / Ceará
- Escala de trabalho: de segunda à sexta feira - horário: 07:30h às 17:30h (podendo ser ajustado, conforme necessidade do gestor)
- Disponibilidade para treinamento.