Descrição:
Participar, como integrante do SESMT1 da empresa, na elaboração e implementação da política de saúde e segurança do trabalho; realizando diagnóstico da situação de SST da instituição;
Identificando variáveis de controle de doenças ocupacionais, incidentes, qualidade de vida e meio ambiente;
Contribuindo no desenvolvimento de ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho;
Participando da adoção de tecnologias e processos de trabalho;
Investigando, analisando incidente de trabalho e recomendando medidas de prevenção e controle, sempre objetivando o “Zero Acidente”;
Executando na linha operacional as atividades relativas ao SGI2, atuando de forma corretiva e preventiva, verificando as causas, atos inseguros nas investigações locais e condições de trabalho, instalações em geral, materiais, métodos e processos operacionais;
Outros requisitos:
Ensino Médio - Técnico;
Diploma de Técnico de Segurança do Trabalho com registro válido no MTE – Ministério do Trabalho e Emprego;
Desejável curso de Primeiros Socorros e Brigadista;
Vivências nos Sistemas de Gestão ISO 9001, 14001 e 45001;
Conhecimento pacote Office;
Senso de organização, iniciativa, comunicação verbal, capacidade de persuasão, dinamismo, cultura para SGI, foco no cliente interno, autocontrole, criatividade, trabalho em equipe e relações interpessoais completam o perfil;
Experiência mínima de 4 a 12 meses na função;
Reporta-se de forma matricial à área de SSO – Saúde e Segurança Ocupacional corporativa e ao seu superior imediato na área onde atua, recebendo instruções para a execução eficaz de seu trabalho;
Seu ocupante trabalha, internamente, deslocando-se frequentemente por todas as áreas da empresa e/ou dos clientes, para levantar informações e verificar as condições de SMS, orientar no cumprimento de não conformidades ou realizar vistorias técnicas.