Descrição:
Responsabilidades:
• Atuar na prevenção de acidentes de trabalho, com foco na antecipação de possíveis riscos de acidente.
• Participar da realização de vistorias periódicas as unidades trabalho internas e externas, a fim de identificar /corrigir condições inseguras de trabalho
• Inspecionar prestadores de serviços que atuam em campo de forma remota e presencialmente, exigindo uso de EPIs e comprovantes de treinamentos, além de verificar se a equipe segue procedimentos exigidos em processos da Ericsson e normativos, evitando possíveis acidentes e atendendo as normas regulamentadoras e Ministério do Trabalho.
• Emitir ordens de serviços em sistema de saúde e segurança do trabalho, documentando orientações transmitidas durante o treinamento de integração.
• Realizar registro e investigação de acidentes, emitindo CAT (comunicação de acidente do trabalho) no sistema da previdência social, abrindo registro de investigação em ferramenta interna, atendendo a legislação vigente.
• Responder pelo desenvolvimento e implementação de ações preventivas e corretivas relacionadas à higiene e segurança do trabalho, visando garantir a integridade física dos funcionários.
• Formar equipe de brigada de incêndio, conforme instruções técnicas do Corpo de Bombeiros de cada estado, fornecendo aulas práticas de campo e manuseio de equipamentos necessários, além de apoiar a condução de simulação de desocupação de edifícios, capacitando os brigadistas para possíveis primeiros socorros, combate a princípio de incêndio no estabelecimento corporativo.
• Apoiar projetos de implantação em acessos burocráticos em diversos clientes, disponibilizando documentos legais, EPIs ou treinamentos específicos necessários para acessar o espaço do cliente e finalizar a instalação de tecnologia adquirida com segurança e saúde ocupacional.
• Colaborar com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidentes do trabalho.
• Enviar documentos de saúde e segurança do trabalho na plataforma do cliente, anexando evidências das ações tomadas, realizando atendimento normativo de negócios e colaborando para que o cliente esteja em conformidade com a certificação que necessita para seus negócios.
• Aplicar treinamentos de conscientização do uso de equipamentos (EPI’s) e palestras de segurança conforme a execução das atividades inerentes aos postos de trabalho e normas regulamentadoras, obedecendo carga horária determinada, evitando assim acidentes e penalizações.
• Elaborar o levantamento dos riscos e perigos de cada GHE (grupo homogêneo de exposição) buscando conhecimento do processo de cada área, colhendo informações pertinentes para elaborar planos de ação com o objetivo de minimizar riscos operacionais, através de medidas de Engenharia, administrativa e educacional
Qualificações:
• Ensino médio completo com curso Técnico em Segurança do Trabalho com registro no MTE.
• Conhecimento em sistema de Gestão em Saúde e Segurança Ocupacional.
• Experiência como Técnico(a) de Segurança em atividades que envolvam Trabalho em Altura
• Sólido conhecimento em normas regulamentadoras (NRs)
• Habilidade com Pacote office.
Habilidades:
• Comunicação objetiva.
• Organização e controle.
• Capacidade analítica.
• Pró ativo.
• Bom Relacionamento Interpessoal.
• Senso de urgência.
• Capacidade de Solucionar problemas.
• Empatia.
• Trabalho em equipe.