Descrição:
Prestar assistência intelectual, tecnológica e material a um usuário ou a um grupo de usuários, com fim de solucionar problemas técnicos de software e hardware, analisando performance e propondo melhorias, sempre que necessário, responder pela manutenção das condições ideais de uso de todos os equipamentos de TI.
Oferecer um serviço e suporte de excelência em todas as interações com os usuários (alunos, professores, funcionários e terceiros), solucionando problema em computador, switches e roteadores sem acesso à internet, celular, projetor, impressora, servidores entre outros serviços de TI localmente ou remotamente.
Devem ser capazes de realizar todas as tarefas e atender todos os chamados dentro da Acordo de Nível de Serviço (SLA) no sistema de chamado (ServiceNow).
Atualizar sistemas e softwares, realizar a manutenção dos softwares e hardwares, instalar sistemas operacionais, checar os sistemas, realizar backups de arquivos e dados importantes para o próprio usuário e funcionamento do sistema.
Suporte técnico preventivo, corretivo e preditivo internamente, entre prédios e campus das IES e/ou residencial.
Configuração de PABX, implantação de ramais, controle de sistema de controle de portas, de câmeras, ativação e confecção de pontos de rede, configuração de VPN.
Realizar inventario de softwares e hardwares através do GLPI e fisicamente entre campus e prédios, roll-out de equipamentos, configurações de perfis, configuração de contas de e-mails, instalações de diversos softwares, suporte a impressoras, vistoria de salas de aula, salas de reunião, laboratórios.
Prestar suporte, montagem, desmontagem e acompanhamento em itens de informática dos eventos que ocorrem no campus.
Acompanhar os funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços e ou atendimento.
Preparação dos laboratórios para aula ou extra aula (abertura, organização e fechamentos)
Controle, entrega e recebimento de celulares, notebooks, tablets para os usuários.
Apoio em provas em dias normais, vestibulares e eventos;
Zelar pelo uso adequado dos equipamentos, emitindo chamados e solicitando a visita de técnicos externos quando houver problemas de hardware em garantia.
Ficar à disposição dos professores, prestando suporte às atividades acadêmicas.
Remover softwares e games que não sejam homologados ou que não possuem licenças disponíveis
Outros requisitos:
Curso técnico em TI ou cursando nível superior na área