Descrição:
Principais atividades
- Realizar atendimentos técnicos de complexidade baixa e moderada, que demandem menor experiência com produtos RICOH, visando atê-lo com qualidade e dentro do prazo estabelecido. Os atendimentos podem incluir as seguintes atividades:
• Instalação / Desinstalação
• Configurações
• Manutenção preventiva - Realizar as manutenções preventivas de acordo com a programação definida, visando manter os equipamentos em perfeito funcionamento
• Manutenção corretiva - Diagnosticar a solução para o defeito e a(s) necessidade(s) de peça(s) e kit(s) do(s) equipamento(s)
- Pedidos de peças – Solicitar peça(s) e kit(s) de manutenção, visando mantê-los em perfeito estado de funcionamento
- Abertura de chamados técnico
- Preencher relatório de atendimento técnico (RAT), quando necessário
- Suporte técnico remoto - Atendimento de 1º nível de chamado
- Atendimento ao cliente – atividades relacionadas ao atendimento aos clientes:
• Relacionamento com clientes
• Controle de Chamados Técnicos
• Controle de Troca de Suprimentos
• Controle de Inventário (MIF)
• Controle de peças e suprimentos
• Solicitação e controle de movimentação de máquinas
• Coleta dos contadores (quando necessário)
• Solicitação de toner para Ricoh
• Troca de suprimentos
Outros requisitos:
Requisitos
• Curso técnico preferencialmente em Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica, Elétrica e afins.
• E abrimos uma exceção para Técnico em Informática caso não tenha nenhum desses acima.
Desejável
• Conhecimento em manutenção de impressoras.