Descrição:
• Preparar meios de cultura, água estéril, swab´s e placas de petri para análises microbiológicas.
• Separar, identificar e disponibilizar vidros/sacos de coleta.
• Realizar a coleta de amostras de água, xaropes, gases e produtos acabados.
• Executar as análises microbiológicas de água, xaropes, gases, produtos acabados e monitoramento ambiental.
• Registrar resultados das análises em programa específico.
• Realizar o controle microbiológico do processo de limpeza e sanitização da ETA, xaroparia e linhas de envase.
• Solicitar, sempre que necessário, a realização de procedimentos extras de limpeza e sanitização.
• Conhecimento em legislações na área de alimentos.
• Buscar conhecimento em procedimentos internos e requisitos da CIA.
• Responsável por responder a auditoria de FSSC 22000 e ISO 9001.
• Responsável por analisar e interpretar resultados microbiológicos para validações de processos.
• Responsável por analisar e interpretar resultados microbiológicos, bem como buscar conhecimentos dos processos a fim de investigação quando aplicável.
• Participar de reuniões de apresentação de resultados.
• Interagir com operadores, líderes, encarregados, supervisores e gerentes nas iniciativas de melhoria de processo e na solução de anomalias.
• Reportar anomalias e ocorrências ao responsável da área.
• Participar de processos de investigações de causas e melhoria contínua de Indicadores de Qualidade.
• Demais atividades pertinentes ao cargo.
Outros requisitos:
Requisitos
Curso de formação: Superior ou Técnico Completo em Meio Ambiente, Alimentos, Química, Química Ambiental, Tecnologia em Alimentos, Microbiologia ou áreas correlatas.
CRQ: Ativo ou protocolo de solicitação.
Conhecimento técnico: Desejável conhecimento na área de microbiologia; Boas práticas de fabricação; Conhecimento SAP e Excel.
Horário: Disponibilidade de horário.