Descrição da vaga:
Nos tornamos referência em distribuição de autopeças para veículos pesados no Brasil. E o que nos torna grandes é muito mais que tamanho e capacidade, é nossa paixão por veículos comerciais e pesados, que transportam pessoas e insumos que constroem um Brasil cada vez mais forte e grandioso. São quase 1.000 colaboradores trabalhando focados em atender o cliente com a rapidez, a cortesia e a simpatia que só a Pacaembu tem. Atividades do cargo: Supervisionar a equipe interna e externa de vendas, realizando o acompanhamento diário de cada vendedor, e semanal dos promotores, consultando sistema vendas, verificando o faturamento no período, a atividade da carteira, vendas por fabricante, avaliando o desempenho individual e geral, levantando dificuldades e interagindo com outras áreas, visando adequar às necessidades da empresa;
Avaliar as distorções entre o planejamento e o realizado, quanto às cotas de vendas por fabricante, interagindo com os fornecedores, com a Diretoria da Empresa, sugerindo adequações de estoque, definindo equipe e ações de vendas de acordo com a estratégia definida para o produto, visando a consistência do trabalho de vendas;
Acompanhar a qualidade dos pedidos, analisando rentabilidade, prazo e mix de produtos (venda agregada), revendo políticas para os clientes visando a sua fidelização;
Analisar os pedidos com baixa rentabilidade das filiais, recebendo o relatório de pedidos bloqueados pelo sistema, verificando preço de venda, condições de pagamentos estudando opções de venda por outras filiais, estudando o impacto do produto em outros pedidos agregados, visando definir o interesse da empresa na manutenção de cada pedido;
Realizar visitas estratégicas aos clientes, prestando apoio aos promotores e vendedores durante realizações de vendas, programações de venda por período ou produto e outras, situações, visando explorar o potencial de compras de cada cliente;
Definir as campanhas regionais, focando itens ou fábricas com desempenho abaixo das metas, definindo estratégia de vendas, negociando com os fornecedores a forma de divulgação, visando facilitar o atingimento da meta do fabricante;
Avaliar periodicamente a carteira de cada vendedor e promotor, verificando o potencial de cada cliente e o efetivamente realizado, definindo equipes de visita e dispensando tratamento diferenciado aos o cliente alvo (foco na força de venda) e chave (manutenção de vendas) de cada vendedor;
visando melhorar a desempenho de vendas;
Providenciar o cadastramento de novos clientes, verificando documentação apresentada, solicitando levantamento da situação econômica, tributária da empresa e dos sócios, encaminhando para visitas dos promotores analisando o processo e emitindo parecer técnico com definição de limites de crédito, visando o crescimento da carteira de clientes;
Montar em conjunto com os promotores a agenda de visitas anual, priorizando as carteiras alvo e chave e supervisionar o cumprimento da mesma;
Analisar relatório de visitas dos promotores, verificando apuração dada ao potencial, solidez, histórico e compra x nossa participação, sugerindo abordagens que possibilitem melhorar a participação no cliente;
Orientar a equipe de promotores, através de reuniões levantando ocorrências rotineiras e necessidades, definindo mudanças de estratégias;
Organizar palestras técnicas em clientes buscando apoio das fábricas para a realização das mesmas;
Executar outras atividades correlatas ao cargo. Requisitos: Ensino superior completo Cursos de especialização na área Pacote Office Intermediário Experiência na área de Autopeças (veículos pesados) Experiência comprovada em carteira como Supervisor/Líder CNH B Disponibilidade para viagens Benefícios: Vale transporte, Assistência médica, Assistência odontológica, Vale alimentação ou Vale refeição, Parceria de estudo com o SENAC e Parceria com o SESC.
Venha fazer parte dessa história, vem ser Pabu!!!
Nos tornamos referência em distribuição de autopeças para veículos pesados no Brasil. E o que nos torna grandes é muito mais que tamanho e capacidade, é nossa paixão por veículos comerciais e pesados, que transportam pessoas e insumos que constroem um Brasil cada vez mais forte e grandioso. São quase 1.000 colaboradores trabalhando focados em atender o cliente com a rapidez, a cortesia e a simpatia que só a Pacaembu tem. Atividades do cargo: Supervisionar a equipe interna e externa de vendas, realizando o acompanhamento diário de cada vendedor, e semanal dos promotores, consultando sistema vendas, verificando o faturamento no período, a atividade da carteira, vendas por fabricante, avaliando o desempenho individual e geral, levantando dificuldades e interagindo com outras áreas, visando adequar às necessidades da empresa;
Avaliar as distorções entre o planejamento e o realizado, quanto às cotas de vendas por fabricante, interagindo com os fornecedores, com a Diretoria da Empresa, sugerindo adequações de estoque, definindo equipe e ações de vendas de acordo com a estratégia definida para o produto, visando a consistência do trabalho de vendas;
Acompanhar a qualidade dos pedidos, analisando rentabilidade, prazo e mix de produtos (venda agregada), revendo políticas para os clientes visando a sua fidelização;
Analisar os pedidos com baixa rentabilidade das filiais, recebendo o relatório de pedidos bloqueados pelo sistema, verificando preço de venda, condições de pagamentos estudando opções de venda por outras filiais, estudando o impacto do produto em outros pedidos agregados, visando definir o interesse da empresa na manutenção de cada pedido;
Realizar visitas estratégicas aos clientes, prestando apoio aos promotores e vendedores durante realizações de vendas, programações de venda por período ou produto e outras, situações, visando explorar o potencial de compras de cada cliente;
Definir as campanhas regionais, focando itens ou fábricas com desempenho abaixo das metas, definindo estratégia de vendas, negociando com os fornecedores a forma de divulgação, visando facilitar o atingimento da meta do fabricante;
Avaliar periodicamente a carteira de cada vendedor e promotor, verificando o potencial de cada cliente e o efetivamente realizado, definindo equipes de visita e dispensando tratamento diferenciado aos o cliente alvo (foco na força de venda) e chave (manutenção de vendas) de cada vendedor;
visando melhorar a desempenho de vendas;
Providenciar o cadastramento de novos clientes, verificando documentação apresentada, solicitando levantamento da situação econômica, tributária da empresa e dos sócios, encaminhando para visitas dos promotores analisando o processo e emitindo parecer técnico com definição de limites de crédito, visando o crescimento da carteira de clientes;
Montar em conjunto com os promotores a agenda de visitas anual, priorizando as carteiras alvo e chave e supervisionar o cumprimento da mesma;
Analisar relatório de visitas dos promotores, verificando apuração dada ao potencial, solidez, histórico e compra x nossa participação, sugerindo abordagens que possibilitem melhorar a participação no cliente;
Orientar a equipe de promotores, através de reuniões levantando ocorrências rotineiras e necessidades, definindo mudanças de estratégias;
Organizar palestras técnicas em clientes buscando apoio das fábricas para a realização das mesmas;
Executar outras atividades correlatas ao cargo. Requisitos: Ensino superior completo Cursos de especialização na área Pacote Office Intermediário Experiência na área de Autopeças (veículos pesados) Experiência comprovada em carteira como Supervisor/Líder CNH B Disponibilidade para viagens Benefícios: Vale transporte, Assistência médica, Assistência odontológica, Vale alimentação ou Vale refeição, Parceria de estudo com o SENAC e Parceria com o SESC.
Venha fazer parte dessa história, vem ser Pabu!!!