Descrição:
Liderar e desenvolver a equipe de Processos, Governança e de rotinas sistemáticas manutenção remota para atingir alta performance;
Criar, manter e desenvolver as práticas de gestão de processos e seus respectivos indicadores de desempenho suportando a supervisão e gerência em parceria com clientes internos, provedores (internos e externos) e, eventualmente, consultorias;
Utilizar conceitos LEAN, SixSigma, Kaizen e outras metodologias para propor melhorias contínuas nos processos de suporte à rede e telecomunicação;
Utilizar as metodologias ITIL e FCAPS para criar, manter e desenvolver o conjunto de processos e modelo de gestão;
Criar, manter e difundir informativos e outros meios de comunicação bem como suportar o desenvolvimento de apresentações, sumários executivos, análises de causa raiz, planos de ação entre outros;
Produzir de análises quantitativas e qualitativas de forma à suportar a gerência e supervisão no balanceamento das atividades e força-de-trabalho;
Criar, manter e difundir o repositório de conhecimentos em conjunto com SMEs (Subject Matter Experts) para o ITOC e equipes correlatas;
Suportar a gerência e supervisão na negociação de acordos de nível de serviços – SLA, com clientes internos, provedores e afins;
Interagir com fornecedores e equipes internas de forma a adaptar ferramentas aos processos (e vice-versa) e sugerir melhorias;
Suportar gestores na Condução de entrevistas de profissionais da equipe
Garantir a execução e acompanhamento de atividades estratégicas
Garantir a manutenção KPIs e OKRs da área e propor novos, de acordo com as necessidades da área
Garantir a execução de processos de auditoria e controles de riscos
Idiomas:
Inglês - Nível Avançado
Outros requisitos:
É imprescindível ter formação superior completa nas áreas de Tecnologias ou Engenharia de Telecomunicação/Produção
Necessidade de inglês fluente (escrita, leitura e conversação)
Pós graduação em área de tecnologia e/ou negócios
Experiência com Gestão de Pessoas
É imprescindível ter domínio em Processos Operacionais de TI
Vivência em implantação de processos
Conhecimento em ITIL v3/v4
Lean Manufacturing, Kaizen, Gemba, Ishikawa, 5S, PDCA
Alta habilidade comunicativa, proatividade e iniciática
Habilidade em desenvolver controles, apresentações e acompanhar indicadores, apontando eventuais riscos;
Experiência em metodologias ágeis como kanban e scrum;
Alta capacidade analítica para análise de dados e recomendações técnicas e estratégicas
Alta capacidade de trabalhar e comunicar em equipe multifuncionais em um ambiente dinâmico.
Conhecimento em políticas de segurança da informação, LGPD