Descrição da vaga:
Somos o Serviço Social da Indústria, Sesi, uma das entidades da Findes, a 2ª melhor empresa para trabalhar no Estado do Espírito Santo! Nascemos para proporcionar educação de excelência com foco no desenvolvimento pessoal e intelectual, preparando os alunos para o mercado de trabalho.
Somos mais de 1.200 colaboradores exclusivamente dedicados a transformar o futuro do Espírito Santo através da Educação! Temos uma estrutura diferenciada e metodologia inovadora, introduzindo na vida do aluno educação maker, empreendedorismo, olimpíadas, minecraft for education, robótica e orientação de carreira desde o início da formação.
Também nos destacamos enquanto uma rede de educação que valoriza e é referência em inclusão e desenvolvimento de alunos com necessidades especiais.
Se você valoriza a excelência, inovação, criatividade e acredita que pode transformar o mundo através da educação, o seu lugar é no Sesi! Saiba mais sobre nós pelo site: https://sesies.com.br/paravoce//nEnsino superior e habilitação específica, conforme o nível e área de atuação.
OUGraduação em Pedagogia com Habilitação e/ou Especialização em Educação Especial ou Graduação com Licenciatura Plena com Especialização em Educação Especial Desejável experiência mínima de um ano em sala de aula (com alunos da Educação Especial).
/nIdentificar as barreiras que impedem a participação plena dos educandos e educandas público-alvo da Educação inclusiva, nos diferentes tempos e espaços educativos, bem como a necessidade de estratégias e recursos pedagógicos e de acessibilidade, considerando as especificidades deste público;
Elaborar e executar, de forma articulada com os demais educadores da unidade, o Plano Educacional Individualizado PEI;
Acompanhar e avaliar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade na unidade, na sala de recursos multifuncional e nos demais espaços educativos, por meio do trabalho articulado com professores, com os demais profissionais da unidade e com os familiares e responsáveis;
Produzir materiais didáticos e pedagógicos, considerando as necessidades educacionais específicas dos educandos, a partir dos objetivos e das atividades propostas no currículo e no PEI;
Orientar professores, demais educadores, familiares e responsáveis sobre os recursos pedagógicos e de acessibilidade utilizados pelos educandos;
Utilizar a tecnologia de forma a ampliar habilidades funcionais dos educandos, promovendo autonomia e participação;
Contribuir, acompanhar e orientar o trabalho dos professores em relação ao desenvolvimento, aprendizagem e a participação plena dos educandos público-alvo da educação inclusiva nas atividades educacionais. Manter atualizados os registros do acompanhamento realizado com os alunos público-alvo da educação inclusiva;
Assegurar, em parceria com o Coordenador Pedagógico a aplicação do PEI.
Somos o Serviço Social da Indústria, Sesi, uma das entidades da Findes, a 2ª melhor empresa para trabalhar no Estado do Espírito Santo! Nascemos para proporcionar educação de excelência com foco no desenvolvimento pessoal e intelectual, preparando os alunos para o mercado de trabalho.
Somos mais de 1.200 colaboradores exclusivamente dedicados a transformar o futuro do Espírito Santo através da Educação! Temos uma estrutura diferenciada e metodologia inovadora, introduzindo na vida do aluno educação maker, empreendedorismo, olimpíadas, minecraft for education, robótica e orientação de carreira desde o início da formação.
Também nos destacamos enquanto uma rede de educação que valoriza e é referência em inclusão e desenvolvimento de alunos com necessidades especiais.
Se você valoriza a excelência, inovação, criatividade e acredita que pode transformar o mundo através da educação, o seu lugar é no Sesi! Saiba mais sobre nós pelo site: https://sesies.com.br/paravoce//nEnsino superior e habilitação específica, conforme o nível e área de atuação.
OUGraduação em Pedagogia com Habilitação e/ou Especialização em Educação Especial ou Graduação com Licenciatura Plena com Especialização em Educação Especial Desejável experiência mínima de um ano em sala de aula (com alunos da Educação Especial).
/nIdentificar as barreiras que impedem a participação plena dos educandos e educandas público-alvo da Educação inclusiva, nos diferentes tempos e espaços educativos, bem como a necessidade de estratégias e recursos pedagógicos e de acessibilidade, considerando as especificidades deste público;
Elaborar e executar, de forma articulada com os demais educadores da unidade, o Plano Educacional Individualizado PEI;
Acompanhar e avaliar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade na unidade, na sala de recursos multifuncional e nos demais espaços educativos, por meio do trabalho articulado com professores, com os demais profissionais da unidade e com os familiares e responsáveis;
Produzir materiais didáticos e pedagógicos, considerando as necessidades educacionais específicas dos educandos, a partir dos objetivos e das atividades propostas no currículo e no PEI;
Orientar professores, demais educadores, familiares e responsáveis sobre os recursos pedagógicos e de acessibilidade utilizados pelos educandos;
Utilizar a tecnologia de forma a ampliar habilidades funcionais dos educandos, promovendo autonomia e participação;
Contribuir, acompanhar e orientar o trabalho dos professores em relação ao desenvolvimento, aprendizagem e a participação plena dos educandos público-alvo da educação inclusiva nas atividades educacionais. Manter atualizados os registros do acompanhamento realizado com os alunos público-alvo da educação inclusiva;
Assegurar, em parceria com o Coordenador Pedagógico a aplicação do PEI.