Descrição:
Se você gosta de pensar em cada parte da jornada do comprador ao criar planos de marketing integrados em canais digitais e offline. Se você é intensamente orientado por dados e sabe o que é preciso para melhorar as taxas de conversão de marketing e impulsionar o sucesso, além de melhorar o desempenho em todo o ciclo de vida da campanha, esta vaga é feita para você. Estamos à procura de uma pessoa apaixonada e talentosa que se juntará ao nosso time que está realizando uma transformação de Squad em toda a América Latina para um Modern Marketing. Somos a peça certa para conectar áreas estratégicas em toda a região e você pode fazer parte disso! A função reportará ao Gerente de Marketing do Pilar de Tecnologia (Infraestrutura e Plataforma de Nuvem).
RESPONSABILIDADES:
• Desenvolver programas de comunicação para promover produtos Confidencial (Apenas para Cadastrados) Cloud Infrastructure (OCI), Sistemas e Licenças;
• Planejar, gerenciar, integrar e implementar campanhas locais para impulsionar nossa estratégia;
• Contribuir individualmente e como membro da equipe, fornecendo orientação aos nossos parceiros internos;
• O trabalho não é rotineiro e muito complexo, envolvendo a aplicação de competências técnicas/empresariais avançadas na área de especialização;
• Conduzir acompanhamento e análise de métricas e KPIs, além de apresentar a gerência.
HABILIDADES NECESSÁRIAS:
• Estratégia e Planejamento de Conteúdo: Entender o público-alvo; Pontos de melhoria das indústrias; rastrear o inventário de ativos disponíveis para atingir esse público em vários estágios do ciclo de vida do marketing; e identificar lacunas no inventário de ativos que podem ser necessárias para envolver o público-alvo;
• Planejamento e Desenvolvimento de Campanhas: Construir kits de campanha prontos para execução (digital, social, syndication, eventos), conectando todas as peças em colaboração com o Marketing Regional, temas de campanha acordados ou sales plays globais. Os kits incluem ativos como: mensagens, público-alvo, táticas recomendadas, referências de clientes e conteúdo promocional;
• Suporte a Campanhas: Desenvolver segmentação de clientes e manipular dados de diferentes fontes para lançar campanhas de sucesso utilizando Conversica, alinhadas com as equipes de Desenvolvimento de Negócios e Marketing Inbound;
• Eventos Digitais: Executar o processo de ponta a ponta para criação, execução e pós-evento digitais. Gerenciar projetos de entrega oportuna, precisos e bem-sucedidos de eventos digitais de alto impacto alinhados a um plano de comunicação para geração de demanda e progressão de oportunidades;
• Gerenciamento de Campanha e Análise de Métricas: Trabalhe com o Marketing Regional para definir metas para táticas de campanha e acompanhar o desempenho da campanha em relação aos objetivos definidos; garantir que todas as campanhas estejam disponíveis e sejam comunicadas às principais partes interessadas; e promova a colaboração e o compartilhamento de práticas recomendadas entre todas as equipes por meio de calls;
• Comunicações de vendas: trabalhe em estreita colaboração com as equipes de vendas, pré-vendas e desenvolvimento de negócios para garantir que as campanhas de marketing estejam alinhadas aos objetivos de vendas e comunicadas aos vendedores para ativação.
BENEFÍCIOS:
• Vaga Híbrida – no momento 100% remota.
• A partir da melhora da pandemia e novas diretrizes sanitárias de distanciamento, a vaga será híbrida – 1 ou 2 dias presencial (São Paulo/SP) e os outros dias remoto;
• Plano de Saúde e Odontológico - extensivo à dependentes;
• Seguro de Vida
• Vale Refeição ou Vale Alimentação
• Auxílio-Creche
• Telefone Celular
• Bolsa de estudos de Espanhol
• Plataforma online de Treinamentos de Soft Skill, Produtos, Competências, etc.
Idiomas:
Espanhol - Nível Avançado
Outros requisitos:
HABILIDADES DESEJÁVEIS:
• Experiência em marketing de Software/Tecnologia;
• Inglês intermediário e espanhol avançado;
• Histórico de campanhas, campo ou marketing de canais;
• Conhecimento profundo do mercado de nuvem pública, conhecimento específico de ofertas de nuvem pública concorrentes (por exemplo, AWS, Azure, GCP) e ofertas e posições de nuvem da Confidencial (Apenas para Cadastrados) são desejados;
• Experiência em estratégia, planejamento e execução de campanhas de marketing integradas entre as equipes;
• Deve ter sólidos conhecimentos de segmentação de mercado; estratégia, planejamento e execução de atividades modernas de marketing, especialmente experiência de execução de campanhas digitais;
• Capacidade de aprender, internalizar e alavancar rapidamente as informações do produto/campanha é essencial;
• Traços de personalidade ideais: Motivado, proativo, criativo, entusiasmado, capaz de trabalhar sob pressão e orientado para resultados;
• Aprendizado rápido, capaz de entender novas tecnologias e mudanças de processos;
• Flexível e capaz de mudar estratégias quando necessário;
• Uma grande atenção aos detalhes é altamente preferida;
• São necessárias fortes habilidades organizacionais, de gerenciamento de projetos e de comunicação;
• Expertise nas melhores práticas modernas de marketing;