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Pessoa Especialista de Inteligência de Mercado

CLT (Efetivo) Remoto (Home Office) VIP Remoto Empresa Confidencial (Cadastre-se)

Descrição da vaga

Especialista de Inteligência de Mercado


A Confidencial (Apenas para Cadastrados) é uma empresa de base tecnológica que desenvolve soluções para comunicação e marketing. As ofertas da empresa são utilizadas por assessorias de imprensa, agências de relações públicas, além de áreas de comunicação e marketing de empresas e governos com o objetivo final de empoderar marcas.

Nossa cultura fomenta um ambiente ágil, flexível e adaptável. Acreditamos no poder transformador da tecnologia, do conhecimento e, acima de tudo, das pessoas.

Ainda, somos uma das empresas que mais cresce no Brasil, uma das maiores PR Tech da América Latina e recentemente recebemos o terceiro aporte de capital de risco proveniente da Oria Capital.


Estamos em busca de uma pessoa Especialista de Inteligência de Mercado para atuar junto ao time de Produtos e Vendas elaborando estudos de mercado, concorrência e tendências. Ajudando na elaboração de diagnósticos, comparativos e geração de insights.

Responsabilidades e atribuições

Principais responsabilidades:

  • Desenvolver e/ou apoiar a implementação de projetos estratégicos da companhia, de modo a garantir o desempenho e entrega para clientes internos e externos, além do cumprimento de cronogramas, orçamentos e KPIs.
  • Monitorar as ações da concorrência nacional e internacional que venham influenciar no comportamento do mercado, através de pesquisas diversas em todos os meios disponíveis (sites, pesquisas ad-hoc, pesquisas de institutos,,etc)
  • Mapear proposta de valor, preços, funcionalidades, posicionamento, diferenciais e gaps da concorrência por meio da realização de cliente oculto. 
  • Realizar a análise de mercado potencial em países alvo de expansão, bem como de segmentos da indústria com potencial para aquisição do portfolio de produtos e serviços da Confidencial (Apenas para Cadastrados).
  • Criar modelos para mapeamento de Market share por produto, tendências e crescimento de mercado.
  • Produzir relatórios que apoiem a área de marketing e vendas nas análises de novos leads, negócios e oportunidades geradas (cross e upsell), seja através do CRM ou de qualquer outra ferramenta determinada pela empresa;
  • Estabelecer uma rede de relacionamentos da área de inteligência junto as equipes de vendas, novos negócios e demais produtos, com o objetivo de coletar informações relevantes de mercado;
  • Estabelecer o ICP por produto para novos mercados e revisar o ICP nos mercados em que já atuamos.
  • Ser representante do cliente junto às áreas operacionais assegurando que a visão de stakeholders externos seja observada e considerada por todos os departamentos (Operação e suporte a Operação).

Requisitos e qualificações

Requisitos:

  • Superior Completo em Economia, Administração, Engenharia, estatística, Inteligência competitiva ou de mercado, marketing ou áreas correlacionadas;
  • Forte habilidade com o pacote Microsoft Office (Excel e Power point em especial);
  • Inglês fluente;
  • Conhecimento em cálculos estatísticos;
  • Vivência na criação de relatórios e pesquisas (Viabilidade econômica e de satisfação), bem como análise de cenários micro e macro econômicos;
  • Facilidade na criação de KPI’s, dashboards e outros controles internos;
  • Formação nas áreas de engenharia, estatística, economia, marketing ou áreas correlacionadas;
  • Experiência prévia na área de inteligência de mercado em empresas  B2B;
  • Habilidade de trabalhar em múltiplos projetos ao mesmo tempo com deadlines curtos;
  • Visão sistêmica e pensamento estratégico;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Habilidade em negociação e em resolução de problemas;
  • Espírito de equipe e excelente habilidade de comunicação com diferentes níveis hierárquicos.


Desejável:

  • Espanhol será considerado um diferencial;
  • Conhecimento de métricas de SaaS;
  • Pós-Graduação: Especialização ou MBA.



NÓS EXISTIMOS PARA EMPODERAR AS MARCAS!

Você está no maior site de vagas de empregos do Espírito Santo! Aqui suas possibilidades de se se recolocar ou entrar no mercado de trabalho são muito maiores! Utilizando o site, você poderá enviar seu currículo para diversas vagas por dia gratuitamente, mas se quiser contratar nosso plano mensal por apenas R$ 12,90, você poderá enviar ilimitadamente, para todas as vagas que desejar e nós destacaremos seu currículo, aumentando em até 1000% suas chances de ser chamado. Como Funciona? O TrabalhaES dispôe de todas as vagas de todos os sites de empregos e de todas as empresas do estado que contratam por sites ou por e-mail, com vagas exclusivas ou que você pagaria um valor alto em outros sites para se candidatar. Disponibilizamos vagas e entregamos seu currículo diretamente para quem está contratando, de uma forma que você será visto e terá altas chances de ser chamado para uma entrevista. Porque fazemos isso? Nossa missão é fazer com que você seja chamado para as entrevistas e que tenha a oportunidade de mostrar quem é você, aumentando suas chances de ser contratado o mais rápido possível. Serei chamado para uma entrevista? Fizemos um teste e uma pessoa com acesso ao nosso site é chamado em média para 7 seleções por mês, pois nosso sistema evidencia seu currículo, o enviando para as empresas o mais rápido possível e também todos os dias, até o fim do processo de seleção, repetidamente 1 vez ao dia. A busca pelo emprego começa com você! Trabalhe seu autoconhecimento e faça perguntas como estas a si mesmo: Em que atividades posso oferecer um bom desempenho para as empresas? Ofereço uma boa relação custo x benefício para elas? Em que pontos posso superar meus concorrentes? Analisando suas respostas, você mesmo poderá dizer como está sua competitividade frente aos possíveis concorrentes. Preencher bem seu currículo é o primeiro passo para buscar emprego com a nossa ajuda. Com ele, você pode se candidatar às vagas do site e ser encontrado pelas empresas nas buscas. Dicas para deixar seu currículo mais visível para as empresas Preencha 100% dos itens do currículo Atualize periodicamente seus dados Inclua vários cargos compatíveis com você nos Objetivos Profissionais Com Destaque, seu currículo fica sempre à frente da maioria Para ter certeza que seu salário não é condizente com sua realidade, faça uma pesquisa na internet e em revistas especializadas em carreira. Leve em conta seu tempo de experiência para conseguir um emprego. Vasculhe suas mídias sociais, faça contatos, pergunte de forma genérica se eles possuem informações sobre o mercado de trabalho. Você pode fazer isso de forma mais discreta também, dirigindo-se de forma privada aos coordenadores dos grupos. Muitas pessoas não se permitem “querer”, “desejar” trabalhar em determinadas empresas. Pois saiba que quem não arrisca, não petisca. Faça uma lista das empresas que você admira, da sua área de atuação ou da área para qual pretende migrar. Anote seus valores, desafios, projetos em destaque, procure na internet quais são as vagas que ela oferece no momento. Fique de olho diariamente para conseguir um emprego! Valorize todas as atividades que você já fez que podem ser do interesse da empresa. Seja em determinado projeto, na relação com consumidores finais ou de perfil mais técnico. Inscreva-se mesmo que não haja uma vaga para sua área imediatamente. O fato de ter seu currículo no banco de dados pode facilitar o contato quando abrir uma oportunidade. Procure pessoas que trabalham nas empresas que você listou nas mídias sociais. Faça contato. Com os mais chegados, fale sobre seu desejo de mudar de empresa e o que tem desenvolvido profissionalmente que o qualifica para tal aproximação. Veja eventos na sua área de atuação ou onde possivelmente as empresas de seu interesse estarão presentes. Além de uma excelente oportunidade de conhecer contatos pessoalmente, você poderá entender melhor e mais detalhadamente os negócios e desafios das empresas que você quer se aproximar. Tenha cartões de visita. Com dados pessoais, telefones, e-mails, inclusive com links para seus perfis profissionais. E prepare o que vai dizer, o que adianta encontrar com um CEO no elevador e ficar sem ação? Pense positivamente sobre suas melhores características, suas realizações, esteja certo e convicto de que tem o que oferecer no novo novo emprego. A convicção sincera tanto de seu potencial como dos seus limites ajuda a passar credibilidade na hora de abordar um bom contato.

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