Descrição:
Quem somos e o que fazemos?
Somos uma Organização Social privada sem fins lucrativos que realiza a gestão de projetos de interesse público, além de desenvolver e implementar projetos culturais e ambientais. Atualmente realizamos a gestão do Paço do Frevo no Recife, Museu das Favelas em São Paulo, do Museu do Amanhã, do Fundo da Mata Atlântica, do Cais do Valongo e do futuro Museu do Jardim Botânico, todos no Rio de Janeiro
Do que você precisa para trabalhar com a gente?
Antes de tudo, você precisa valorizar a alegria, criatividade, respeito e colaboração, que são nossos principais valores.
É preciso também compreender o valor da diversidade e da equidade nas equipes de trabalho e na sociedade como um todo, aqui nós cuidamos de potenciais transformadores na vida das pessoas, que são a cultura, a educação e o meio ambiente.
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) vive na prática as pautas de inclusão social, diversidade e na promoção da equidade:
- Em 2018 conduzimos em parceria com a Coordenadoria Especial de Diversidade do Rio de Janeiro o programa Trans + Respeito, fazemos valer o direito ao nome social dos colaboradores através de todas as formas de identificações de circulação interna;
- Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2017 para o programa educativo “Frevo e Consciência Negra” do Paço do Frevo;
- Projeto Encontros para os Amanhãs: A proposta é abrir para o público um espaço permanente para a troca de experiências, relacionadas à sustentabilidade, ciência, meio-ambiente, tecnologia, comunicação, coletividade e cultura;
- O Projeto Meninas de 10 anos aposta na potência do encontro entre meninas e mulheres a fim de se romper estereótipos, fomentando nelas valores como sororidade, empatia, identificação e confiança;
- Programa Vozes para o Amanhã: O Amanhã é uma experiência coletiva e, portanto, precisa ter espaço para todas as pessoas, sonhos, desejos e expectativa;
- O Confidencial (Apenas para Cadastrados) pratica no projeto do Museu das Favelas, em São Paulo, a busca ativa de profissionais negros, indígenas e com trajetórias periféricas para compor seu quadro de colaboradores fixos e também de prestadores de serviços. A equipe fixa conta com mais de 84% dos colaboradores que residem e/ou que possuem vivências nas favelas;
- O Paço de Frevo desenvolve uma série de ações voltadas para o desenvolvimento e sustentabilidade e cultura por meio de capacitação em empreendedorismo criativo como o Paço Criativo, o projeto La Ursa e o Pernambuco em Movimento - cultura como oportunidade, fortalecendo o protagonismo de grupos subrepresentados como mulheres, negros e lgbtqia+.
Agora vamos falar da vaga de Pessoa Coordenadora de Marketing Digital
Quais as principais atividades dessa posição?
- Definir, planejar e aprovar, junto à gerência, as estratégias dos canais digitais do Museu do Amanhã;
- Desenvolver e implementar, em conjunto com a equipe, o plano tático para os canais digitais;
- Coordenar a operacionalização das atividades de mídias digitais criando campanhas criativas com planejamento de conteúdo e calendário;
- Aprovar, sempre que necessário, o conteúdo dos canais digitais em diversos formatos: artigos, vídeos, fotos, ebooks, guias e webinars;
- Realizar a gestão dos indicadores de desempenho com acompanhamento de dashboard e elaboração de relatórios executivos periódicos para monitoramento de resultados, implantação de táticas de correção / ajustes e alimentar a gerência e a diretoria com dados e informações de desempenho;
- Trabalhar em conjunto com as outras coordenações de comunicação para criar campanhas integradas de comunicação;
- Trabalhar a produção de conteúdo e atualizações do website do museu e de possíveis novos websites que surjam a partir de projetos especiais;
- Coordenar a operação de atendimento ao público em todos os canais digitais e garantir que a equipe trabalhe em alinhamento às outras áreas para atender as demandas recebidas (DM, SAC, etc);
- Acompanhar o comportamento do público-alvo e da concorrência trazendo novos insights à estratégia adotada e ao plano tático implementado;
- Realizar a gestão de fornecedores (serviços digitais) e do orçamento da área digital (posts impulsionados, contratos);
- Atuar na prevenção e no contingenciamento de crises que possam refletir nos canais digitais do museu;
- Realizar a gestão da equipe delegando adequadamente, acompanhando o desempenho e fornecendo feedback de forma a desenvolver as pessoas.
Formação:
- Ensino Superior completo em Comunicação, Marketing ou área correlatas;
- Pós-graduação será um diferencial.
Idiomas:
Inglês - Nível Intermediário
Outros requisitos:
- Experiência em gestão de plataformas digitais (sites e redes sociais);
- Experiência em gestão de equipe;
- Experiência em contingenciamento e prevenção de crises;
- Sólidos conhecimentos de MS Office, web analytics e Google Adwords;
- Sólidos conhecimentos na plataforma Google Drive e Docs;
- Conhecimento em inbound marketing;
- Habilidade na apuração de dados analíticos de tráfego online para a melhoria do desempenho das campanhas digitais;
- Experiência com métodos de pesquisa usando softwares de análise de dados;
- Experiência com campanhas de SEO/SEM;
- Familiaridade com softwares de gestão de relacionamento com clientes e de sistema de gestão de conteúdo;
- Habilidades de comunicação e apresentação;
- Pensamento analítico.