Descrição:
Quem somos e o que fazemos?
Somos uma Organização Social privada sem fins lucrativos que realiza a gestão de projetos de interesse público, além de desenvolver e implementar projetos culturais e ambientais. Atualmente realizamos a gestão do Paço do Frevo no Recife, Museu das Favelas em São Paulo, do Museu do Amanhã, do Fundo da Mata Atlântica, do Cais do Valongo e do futuro Museu do Jardim Botânico, todos no Rio de Janeiro.
Do que você precisa para trabalhar com a gente?
Antes de tudo, você precisa valorizar a alegria, criatividade, respeito e colaboração, que são nossos principais valores.
É preciso também compreender o valor da diversidade e da equidade nas equipes de trabalho e na sociedade como um todo, aqui nós cuidamos de potenciais transformadores na vida das pessoas, que são a cultura, a educação e o meio ambiente.
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) vive na prática as pautas de inclusão social, diversidade e na promoção da equidade:
- Em 2018 conduzimos em parceria com a Coordenadoria Especial de Diversidade do Rio de Janeiro o programa Trans + Respeito, fazemos valer o direito ao nome social dos colaboradores através de todas as formas de identificações de circulação interna;
- Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2017 para o programa educativo “Frevo e Consciência Negra” do Paço do Frevo;
- Projeto Encontros para os Amanhãs: A proposta é abrir para o público um espaço permanente para a troca de experiências, relacionadas à sustentabilidade, ciência, meio-ambiente, tecnologia, comunicação, coletividade e cultura;
- O Projeto Meninas de 10 anos aposta na potência do encontro entre meninas e mulheres a fim de se romper estereótipos, fomentando nelas valores como sororidade, empatia, identificação e confiança;
- Programa Vozes para o Amanhã: O Amanhã é uma experiência coletiva e, portanto, precisa ter espaço para todas as pessoas, sonhos, desejos e expectativa;
- O Confidencial (Apenas para Cadastrados) pratica no projeto do Museu das Favelas, em São Paulo, a busca ativa de profissionais negros, indígenas e com trajetórias periféricas para compor seu quadro de colaboradores fixos e também de prestadores de serviços. A equipe fixa conta com mais de 84% dos colaboradores que residem e/ou que possuem vivências nas favelas;
- O Paço de Frevo desenvolve uma série de ações voltadas para o desenvolvimento e sustentabilidade e cultura por meio de capacitação em empreendedorismo criativo como o Paço Criativo, o projeto La Ursa e o Pernambuco em Movimento - cultura como oportunidade, fortalecendo o protagonismo de grupos subrepresentados como mulheres, negros e lgbtqia+.
Agora vamos falar sobre a vaga de Pessoa Analista de Produção Cultural Sênior
Responsável por fazer o controle e planejamento da área de Programação da Diretoria do Museu do Jardim Botânico
- Estabelecer, organizar e manter o cronograma geral dos projetos da Diretoria técnica do Museu.
- Trabalhar junto da gerência de programação e da Diretora para melhor organizar os projetos do Museu em um cronograma fluido e viável, propondo sugestões e desenhos de nexo de programação para que o time criativo do Museu consiga trabalhar da melhor forma na programação proposta.
- Definir e estabelecer os processos de organização dos projetos criativos do Museu do Jardim Botânico do ano: agendas, painéis de controle e planilhas gerais dos projetos de conteúdo, eventos e programações e exposições.
- Trabalhar junto dos times de conteúdo de diversas gerências da Diretoria técnica e bem próximo do time de produção e expografia da Diretoria para que essa articulação aconteça e para que os projetos fluam da melhor forma.
- Organizar e manter a agenda dos projetos de conteúdo do Museu do Jardim Botânico para que se possa ter uma visão do todo compartilhada com todas as áreas do Museu/Confidencial (Apenas para Cadastrados).
- Atuar como controller/PMO dos projetos criativos da Diretoria, sendo a referência das outras áreas do museu no que diz respeito à programação criativa/de conteúdo do Museu do Jardim Botânico.
- Trabalhar em plena articulação com as áreas de eventos e institucional para que, através desse tripé conteúdo/institucional/eventos se possa ter uma visão completa e consistente do que acontece no Museu do Jardim Botânico.
Formação:
- Ensino Superior em Produção Cultural, Artes, Cinema ou Museologia;
- Desejável experiência anterior com produção em museus;
Local de Trabalho: Jardim Botânico - RJ
Outros requisitos:
Descreva outras habilidades necessário - descritivo de vagas