Descrição:
Principais Responsabilidades:
Operar trator + equipamento e/ou máquinas nos processos de fertirrigação, tratos culturais, formação de lavoura, CTT e Equipamentos de Linha Amarela, sendo obrigatório o treinamento operacional antes de iniciar qualquer atividade em qualquer processo. Estando preparado para lidar com a variedade de tipos de equipamentos.
O operador IV é indicado para operar equipamentos e máquinas mais complexas da operação agrícola. Sendo direcionado com maior frequência para as áreas de CTT( Colheita de Cana e Manutenção de Estradas e Sistematização de Solo)
Preencher corretamente os formulários de check list pré-operacional do trator + equipamento e/ou equipamento a ser utilizado.
Engatar e Desengatar equipamentos Agricolas.
Realizar e/ou Auxiliar na aferição (auditoria) do trator e equipamento, conforme a atividade a ser executada.
Realizar regulagem do trator e equipamento conforme o processo estabelecido para cada tipo de equipamento.
Deslocar e Realizar manobras (trator+ equipamento) conforme as POPS estabelecidas de cada atividade.
Responsável por limpar, lavar e conservar os equipamentos utilizados na atividade.
Inspecionar condições de funcionamento do trator/implementos, identificando necessidades de manutenção.
Manter os equipamentos acondicionados em local seguro e organizados, quando o mesmo não estiver sendo usado.
O operador IV também pode realizar atividades indicadas para o Operador I, II e III.
Outros requisitos:
Requisitos Necessários:
Desejável Ensino Fundamental Completo;
CNH B Permanente;
Disponibilidade para rodar turnos;
Desejável experiência com equipamentos e máquinas agrícolas;
Disponibilidade para residir em Frutal/MG.