Descrição:
Requisitos:
- Ensino técnico completo em telecomunicações, TI ou área similar.
- Conhecimento básico/intermediário na instalação de sistemas operacionais Windows e Linux.
-Desejável conhecimento básico em Redes.
- Conhecimento em cabeamento estruturado (Fibra Óptica, UTP e Coaxial) e troubleshooting
telecom.
- Desejável conhecimento na utilização de equipamentos de cabling (OTDR, Power Meter etc).
- Inglês básico/intermediário com conversação, leitura e escrita.
- Desejável experiência anterior em ambientes de Data Center
Atividades:
- Instalar, desinstalar, testar, modificar, organizar, identificar, fazer passagem, terminação e
certificação de cabeamento UTP, fibra óptica e coaxial em infraestrutura horizontal, vertical e
terminação entre racks em patch panels.
- Instalar fisicamente servidores, roteadores e switches em racks.
- Instalar sistemas operacionais Windows e Linux em servidores.
- Conduzir testes e resolução de incidentes junto a operadoras de telecomunicações e clientes,
fornecendo feedbacks aos clientes sobre o status da tratativa do incidente até sua resolução.
- Monitorar fila de chamados e escalar os mesmos para a supervisão se necessário, fornecendo
feedbacks aos clientes sobre o status do atendimento.
- Atuar em atendimentos remotos de clientes (Remote Hands).
- Reinicialização de equipamentos em racks.
- Recepcionar clientes e direcioná-los aos seus respectivos ambientes.
- Realizar o controle de entrada e saída de equipamentos colocation.
Idiomas:
Inglês - Nível Básico e Inglês - Nível Intermediário
Outros requisitos: