Descrição:
Desenvolve atividades de controles internos e mapeamento de processos. Presta suporte no planejamento dos projetos estratégicos da organização em questões relacionadas a compliance. Implanta as normas e procedimentos que respaldem a estrutura de gestão de riscos.
Realiza a gestão de conformidade com regulamentações, monitoramento e reporte de desvios
de SLA.
Audita periodicamente a conformidade dos processos às regulamentações internas e externas.
Principais Atribuições e Responsabilidades
• Adequações regulatórias e conformidade com regras do BACEN;
• Implementação de sistemas e processos de KYC, background check e PLD;
• Definições estratégicas de riscos e mapeamento de processos com montagem de matriz de riscos e controles internos;
• Implementação e adequação com LGPD;
• Processos de monitoramento para PLDFT e processos de prevenção e investigação de fraudes;
• Gestão de Risco de Conduta no relacionamento com clientes e stakeholders;
• Gestão de Riscos Operacionais, Controles Internos e demais Riscos Integrados.
• Avaliar a eficiência dos controles e melhorá-los continuamente;
• Garantir a conformidade com requisitos e diretrizes legais
• Gerenciar o fluxo de informações dentro da empresa
• Documentar e controlar do cumprimento de objetivos
• Supervisionar e gestão de sistemas de controle (CMS)
Outros requisitos:
Formação Acadêmica
• Contabilidade;
• Administração de Empresas;
• Economia;
• Direito.
Pré-Requisitos
Experiência Profissional
Domínio das Regras Legais e Regulatórias;
Desejável experiência comprovada em meios de pagamento digital.
Competências Técnicas
Gestão de Riscos
Domínio de Normas Regulatórias IP (IIP), PLD, Prevenção a Fraudes e Análise de Contrato