Descrição da vaga
No modelo SaaS B2B, o produto é central na estratégia. Todos os meses nossos clientes decidem se vão continuar com a Confidencial (Apenas para Cadastrados), se a Confidencial (Apenas para Cadastrados) está entregando valor para eles. Por isso, acreditamos que, acima de tudo, ser PM na Confidencial (Apenas para Cadastrados) é representar o cliente na tomada de decisão da Confidencial (Apenas para Cadastrados). É estudar a fundo nossos clientes atuais e futuros (leads e mercado) para entender problemas vividos por estes (e consequentemente, oportunidades) que vão alavancar as métricas do nosso negócio. Construímos até aqui um primeiro Produto sólido e o foco em nossos clientes nos levou a atingir o maior NPS da indústria, taxas de engajamento altíssimas e consequentemente churn negativo. Construir as bases para uma estratégia de crescimento PLG é central para continuarmos crescendo e trazendo nossos produtos para mais clientes no Brasil e no mundo.
Você será dono(a) da estratégia e execução de Product Growth; Estratégia que será responsável por transformar nosso produto numa experiência incrível, que guie usuários a se tornarem clientes (dentro de experiências do Produto) e clientes a expandirem a adoção de novos produtos (seja via cross-sell, upsell ou contratação de produtos de parceiros). Você guiará seu time e suas decisões através de análises quantitativas e testes A/B, além de muita pesquisa qualitativa e insights com nossos usuários. Esta posição é uma oportunidade especial para alguém que goste da intersecção entre Produto e Marketing, utilizando dados e conhecimento do usuário para expandir as ofertas da Confidencial (Apenas para Cadastrados) para milhares de clientes.
Responsabilidades e atribuições
- Junto ao time de engenharia, instrumentar e dar clareza às principais métricas de conversão da Jornada do Cliente na Confidencial (Apenas para Cadastrados) com o Produto. Especialmente as relativas a Revenue Expansion;
- Junto ao CPO e CMO, definir uma métrica-norte alvo (ex: cross-sell de novos produtos) e organizar e liderar o time para buscarem alavancas de melhoria naquela métrica;
- Análise e pesquisa qualitativa (entrevistas) e quantitativa (análise de comportamento de uso) de problemas e oportunidades que podem estar afetando a métrica;
- Liderar o time em estudo e criação de experimentos para validar hipóteses de soluções desenhadas.
- Gerir um fluxo de aprendizado, via experimentação, contínuo;
- Comunicação contínua com as demais áreas envolvidas em Revenue Growth para alinhamento e coordenação da estratégia de Growth;
- Junto ao CPO, construir a estratégia PLG da Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Requisitos e qualificações
- Experiência prévia trabalhando com experimentação;
- Pessoa que não se apega a opiniões ou vieses e sim a hipóteses testadas;
- Capacidade de aprender e criar novas hipóteses não apenas analisando números, mas também conversando e entendendo as motivações e características de nossos usuários;
- Trabalha e motiva o time a buscar aprendizados com testes e experimentos;
- Busca sempre inovação para vencer barreiras na conversão do usuário na métrica norte que está trabalhando;
- Continuamente pesquisa e se inspira nos melhores benchmarks de experiências de Produto;
- Saber negociar com demais PMs e lideranças da Confidencial (Apenas para Cadastrados) os desenvolvimentos que ajudem nas alavancas e oportunidades que está perseguindo.
Informações adicionais
BENEFÍCIOS:
- Vale refeição;
- Vale alimentação;
- Plano de saúde;
- Auxílio creche;
- Seguro de vida;
- Bônus semestral baseado em performance;
- Ajuda de custo mensal para home office;
- Horário flexível e trabalho 100% remoto;
AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR:
- Feedback recorrente e focado no crescimento profissional;
- Ciclo de avaliação de performance;
- Plano de carreira e oportunidade de crescimento;
- Oportunidade de ganhar stock options (ações da empresa);
- Liberdade para sugerir mudanças independente da área ou nível hierárquico;
- Um time de excelência técnica, focado em melhoria contínua e inovação;
- Ambiente de trabalho leve, descontraído e flexível;
- Liberdade para ser você mesmo: nos importamos com o que você faz, não como se veste;
- Oportunidade de contribuir efetivamente com a construção de uma startup em crescimento acelerado.
A Confidencial (Apenas para Cadastrados) adotou o modelo de trabalho flexível, portanto você poderá escolher de onde quer trabalhar! (:
Sobre a Confidencial (Apenas para Cadastrados)
A Confidencial (Apenas para Cadastrados) acredita que a logística será conectada. Acreditamos que a informação fará tudo mais eficiente e pessoas, bens e serviços chegarão cada vez mais rápido, de maneira mais barata e na hora correta.
Para isso, criamos tecnologia IoT e plataformas de inteligência que estão criando a logística do futuro. Com milhares de clientes, centenas de milhões de quilômetros dirigidos e quase U$57 milhões em investimento, as possibilidades com os dados gerados só crescem.
Fomos a primeira empresa da América Latina a vencer o Harvard New Venture Competition da Universidade de Harvard. Desde então crescemos exponencialmente, 3 dígitos todos os anos, e agora planejamos uma performance ainda mais desafiadora e próspera para os próximos anos.
POR QUE TRABALHAR NA Confidencial (Apenas para Cadastrados)?