Descrição:
Gestão do canal mídia paga, definindo a melhor estratégia de alocação dos investimentos de modo a maximizar o ROI
Gestão do canal orgânico, definindo a estratégia de comunicação e produção de conteúdo em mídias sociais, blogs e afiliados
Definição da estratégia de marketing orientada a dados e as personas conhecidas
Definição e monitoramento do plano de trabalho de SEO e CRO para aumento da taxa de conversão do site
Gestão do ciclo de vida do cliente, definindo métricas e processos para aumento da retenção, frequência e qualidade de compra
Gestão de equipe
Acompanhar indicadores de produtividade do time e fazer interface com o time comercial para priorização dos itens;
Planejar, executar e acompanhar o plano de marketing e calendário promocional do site;
Negociar verbas com fornecedores para subsidiar ações e campanhas que envolvam suas marcas direta ou indiretamente;
Negociar campanhas e ações promocionais com o time comercial;
Acompanhar o planejamento e execução das estratégias de mídias de performance junto à agência dos principais KPI’s: Sessões, Taxa de conversão, Venda, Faturamento, ROI;
Acompanhar o planejamento e execução das estratégias para melhorar a usabilidade do site através de melhorias de UX, Teste A/B e pesquisa com os clientes;
Controlar budget das ações de marketing;
Orientar o desenvolvimento e acompanhar a execução das ações de marketing online (criação de layouts e comunicação visual etc.);
Outros requisitos:
Experiência em e-commerce será um diferencial
Gestão de Pessoas
Gestão de Processos
Gestão Comercial
Formação na área