SUMÁRIO/MISSÃO DO CARGO
Responsável pela gestão de processos gerais de loja (Comercial, Custos, RH). Responde pelo planejamento estratégico, operacional e gestão de equipes.
RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS (O que e Como)
1. Assegurar o atingimento do plano de faturamento da loja através da garantia da execução das atividades operacionais, implantação das estratégias corporativas e aproveitamento de oportunidades comerciais.
2. Garantir que os custos operacionais da loja estejam dentro dos parâmetros estabelecidos como meta por meio da conscientização de consumo, ações que evitem perdas potenciais e identificação de oportunidades e soluções de redução de custos e ganho de escala, sem qualquer prejuízo à experiência de compra do cliente.
3. Garantir que as experiências de compra de nossos clientes sejam compatíveis com o que estabelecemos em nossa missão: “... superar as expectativas dos clientes”, mensuradas em pesquisas de satisfação de clientes – “cliente oculto” - através de ações voltadas para vendas, processos e atendimento.
4. Garantir a uniformidade de operação, exposição e atendimento entre todas as lojas C&A executando as tarefas conforme orientações dos diversos setores da empresa, manuais padrão e políticas internas.
5. Resguardar a imagem da empresa perante seus associados, clientes, parceiros comerciais e órgãos públicos, mediante a garantia do cumprimento de todas as responsabilidades éticas sejam elas burocráticas, administrativas, fiscais ou legais da loja, além de exigir a mesma postura daqueles com quem mantemos vínculo comercial ou empregatício.
6. Empreender visando a continuidade da nossa liderança no mercado varejista de moda através da identificação de oportunidades e repasse de informações à empresa para sugestão, criação, adaptação e implantação de soluções comerciais nos mercados locais, onde as lojas estão inseridas.
7. Fomentar o orgulho de pertencer à C&A em nossos associados e a atratividade de nossa empresa no mercado de trabalho, conseqüentemente reduzindo o índice de turnover da loja através da divulgação e execução do plano de carreira e definição do plano de sucessão tendo como ferramentas os processos de seleção e contratação feitos de acordo com o manual de seleção Fábrica de Talentos, cumprimento do calendário de treinamentos, acompanhamentos e feedbacks constantes e avaliações de desempenho estruturadas.
8. Liderar equipes completas e de alta-performance baseadas em um plano de sucessão detalhado que englobe a identificação de potenciais e suas competências, e fortalecimento de suas características a serem desenvolvidas, além da distribuição responsável de responsabilidades.
9. Promover aumento e renovação da base fidelizada de clientes através do atendimento feito pelos associados do varejo enquanto executando suas tarefas, através de treinamentos, orientações, acompanhamentos e ações de valorização e motivação.
10. Minimizar as perdas ao patrimônio da loja por meio da manutenção e correta utilização de equipamentos e da análise dos pontos críticos, capacitação e acompanhamento da equipe de fiscalização trabalhando de forma conjunta com os associados da loja.
11. Estimular o interesse e a participação de nossos associados em ações do terceiro setor através da divulgação do instituto C&A, seus valores e atividades.
DESAFIOS
· A entrega do resultado acordado com a C&A Brasil através do atingimento do plano de faturamento da loja superando desafios do cenário sócio-econômico nacional e local, da evolução da concorrência e canibalização gerada pela nossa própria expansão.
· Garantia da excelência na operação da loja através do desenvolvimento de uma equipe de alta-performance, responsável e comprometida considerando a realidade de salários e benefícios do nosso mercado.
· Garantia da execução de processos e tomada de decisões rápidas e Confidencial (Apenas para Cadastrados)s baseadas em tecnologias ultrapassadas com atualizações limitadas, grande incidência de falhas, alta necessidade de manutenção preventiva e corretiva, e de limitados acessos às informações, ainda assim com filtros excessivos em um mercado cada vez mais ágil e competitivo.
REQUISITOS DO CARGO
- Experiência Profissional (na área):
É recomendado que se tenha experiência no varejo.
- Formação Acadêmica:
Ensino superior completo em Administração de Empresas, Economia, Engenharia, Marketing, Moda, Comunicação Social e cursos relacionados.
- Formação Complementar (Cursos/ Certificações/ especializações):
Conhecimentos básicos de matemática financeira, contabilidade e informática.
- Conhecimentos Específicos:
- Inglês intermediário;
- Gestão de Relacionamento/atendimento ao Cliente;
- Legislação Comercial;
Gostou? Se inscreva agora!