Descrição:
Segmento: Indústria de itens eletrônicos.
PRINCIPAIS DESAFIOS DA FUNÇÃO
• Muita experiência com logística de varejo, incluindo e-Commerce, experiencia em implantação de novas técnicas e tecnologias avançadas para despacho de mercadorias, controle de estoque e inventários.
• Gerenciar os processos e as equipes relacionadas às áreas de PCP, PCM, Almoxarifado, Expedição e Transporte do produto.
• Garantir o bom funcionamento das operações de planejamento e programação de produção; Armazenagem; Distribuição e transporte dos produtos, atendendo as especificações dos pedidos de vendas e os prazos de entregas estabelecidos.
• Gerenciar a área de planejamento e controle de produção, buscando o cumprimento das metas orçamentárias do setor através de acompanhamentos constantes dos custos de fretes de vendas, itens de consumo; acompanhamento das necessidades de manutenção; controle de horas extras e controle das demais linhas de despesas.
• Estreitar o vínculo da empresa com os fornecedores e os clientes.
• Organizar os recursos exigidos para o transporte de mercadorias e assegurar que a estocagem, a distribuição e o transporte atendam às necessidades do cliente final.
• Desenvolver estratégias de desempenho, identificando e sugerindo melhorias nos sistemas operacionais da organização principalmente no que ser refere à automação das atividades da área.
• Estruturar e potencializar a equipe, considerando a expansão das operações e o funcionamento efetivo da cadeia logística.
PRINCIPAIS REQUISITOS
• Graduação em Engenharia de Produção ou áreas afins
• Conhecimento e experiência em inventário rotativo, processos e mapeamento dos mesmos, gestão financeira e de indicadores.
• Experiência com e-commerce e logística para varejo de grande volume.
• Desejável conhecimento em ERP PROTHEUS - TOTVS
Idiomas:
Inglês - Nível Intermediário e Espanhol - Nível Intermediário
Outros requisitos:
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
• Liderança e gestão de equipes;
• Perfil “hands on”;
• Planejamento estratégico;
• Conhecimento e visão sistêmica do negócio;
• Capacidade de gerir e solucionar imprevistos;
• Orientação para resultados;
• Capacidade de comunicação e influência técnica;
• Traquejo no relacionamento entre setores, com fornecedores e com clientes.