Descrição da vaga
Se você é um profissional de varejo que é apaixonado por performance, desenvolvimento de pessoas, colaboração e sedento por desafios, então temos uma oportunidade incrível para te oferecer.
Temos uma posição para liderar o Time de Gestão e Performance de Lojas da Aero, onde seu objetivo será garantir que nossa estratégia comercial seja desdobrada para o time de lojas e garantindo que nossos times estejam endereçando as dores dos nossos clientes, através dos nossos indicadores de satisfação e NPS.
Na perspectiva técnica, esperamos que esta pessoa tenha um forte background de Performance Comercial, KPIs, projeções de vendas e desdobramento de metas, alta capacidade de desenvolver e estruturar a estratégia comercial que será desdobrada em treinamentos e comunicações para o time de lojas.
É importante que você tenha vivência/conhecimento de varejo, já tenha liderado times multidisciplinares e que tenha um perfil que provoque a organização, desafiando os modelos tradicionais de trabalho e destacando oportunidades de melhoria.
O profissional deve demonstrar curiosidade por técnicas e métodos modernos de gestão de times ágeis.
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Traduzimos nosso Jeito de Ser e Fazer em 5 essências, são elas:
- Brilho no Olho é Tudo: É a vontade de fazer a diferença. É acordar todos os dias querendo fazer o melhor pelo consumidor e pelo negócio.
- Somos inquietos: Somos inconformados diante de tudo o que pode melhorar.
- Nutrimos nossas relações: Nutrir relações é o que nos une e o que nos torna cada dia mais fortes. É tratar cada um de nós com respeito e transparência.
- Somos Ágeis: Já parou para pensar como ser ágil no dia a dia? Decidir e executar missões com agilidade através do exercício de autonomia, confiança e colaboração. Esteja sempre pronto para errar rápido e aprender rápido.
- Buscamos sucesso responsável: Temos responsabilidade sobre o impacto das nossas atitudes para o resultado da empresa e para a sociedade. Sucesso responsável é quando o sucesso é para Todos!
Responsabilidades e atribuições
Esperamos que você tenha:
- Foco para entregar a melhor experiência para os nossos clientes.
- Alta capacidade analítica para discussões complexas.
- Agilidade e comprometimento com as suas entregas.
- Respeito à Diversidade.
- Tenha alta capacidade de desenvolvimento de pessoas.
- Ética e transparência em todos os processos da empresa.
- Perfil inovador e questionador, buscando fazer diferente e com excelência às suas atividades.
Seu escopo será definido nas principais frentes:
- Jornada do Cliente: ser o guardião da jornada dentro da Aero, endereçando as dores do cliente.
- Performance: Gestão da estratégia de evolução do processo de Performance Comercial das Lojas
- Marketing e Trade Marketing: Estruturar, aplicar e medir ações que são desdobradas para Lojas, bem como o desdobramento da estratégia dos ciclos.
- Venda: Modelar, definir e projetar a venda do canal, bem com desdobrar as metas do canal para o time de lojas.
- Comunicação: Liderar e desenvolver a comunicação com foco em lojas
- Treinamento: Liderar e desenvolver o treinamento dos times de lojas
As suas principais entregas estarão baseadas em:
- Gerir um time de 11 pessoas, em diferentes pontos de atuação, sempre com foco na rentabilização do nosso parque de lojas.
- Criar, medir e desenvolver alavancas do negócio com o objetivo de aumentar a performance e elevar os indicadores de satisfação dos nossos clientes.
- Análise e performance do canal: estruturação de ações e incentivos na gestão comercial de lojas, bem como medir o resultado das ações geradas.
- Desenvolver e aplicar o planejamento de marketing e trade MKT, para ciclos comerciais
- Desenvolver plano de comunicação e divulgação da loja - Planejar e executar ações dentro da loja, em parceria com as marcas e indústria
- Projeção de vendas do parque de lojas: orçamento, forecast, planejamento, desdobramento a nível consultor e apuração de premiação
- Liderar o programa de experiência do cliente e treinamentos dos times de lojas
- Estruturação da visão de futuro do Canal loja, com novos formatos de jornadas do consumidor
- Definição e acompanhamento dos principais indicadores de sucesso das iniciativas do canal
Requisitos e qualificações
- Graduação concluída (Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Marketing, Engenharias);
- Experiência Profissional prévia em Varejo, Gestão Comercial, Trade, Marketing, Comunicação ou em Bens de Consumo.
- Ter vivência em Cosméticos será considerado um diferencial;
- Informática: Excel, PowerPoint
- Será um diferencial se você tiver conhecimento em gestão ágil de times.
Informações adicionais
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital. E a MOOZ é a marca que desenvolve soluções financeiras para toda a cadeia de valor do Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.