Descrição:
Responsabilidades:
Prospecção, qualificação, venda e fechamento de novos negócios para clientes da base instalada e novos clientes do Segmento de Serviços (Telecomunicações e demais segmentos na região do Rio de Janeiro). O Gerente de Contas irá apoiar no engajamento do Cliente e usar todos os recursos disponíveis para resolver os problemas do cliente com soluções apropriadas do CPQD.
Idiomas:
Inglês - Nível Básico
Outros requisitos:
Atividades:
Alcançar/superar a metas de vendas;
Estratégias de vendas – Desenvolver planos de contas de acordo com metodologia para garantir a entrega das metas de receita e o crescimento sustentável da carteira de clientes. Desenvolver relacionamentos em clientes novos e existentes e aproveite para impulsionar estratégias complexas nas grandes organizações;
Trusted advisor – Estabelecer fortes relações com os executivos, por meio do entendimento dos requisitos do cliente e no compromisso com a entrega de valor (valor às áreas de negócio, valor da experiência , valor das soluções, valor na excelência de implementação). Criar uma base sobre a qual colher futuras oportunidades;
Perspicácia do cliente – Compreender ativamente a pegada tecnológica de cada cliente, os planos estratégicos de crescimento, a estratégia tecnológica e o cenário competitivo. Revisar as informações públicas (por exemplo, novas nomeações de executivos, declarações de RI, informes de resultados, comunicados à imprensa) para se manterem atualizados sobre as principais tendências e problemas do setor que afetam o cliente em potencial;
Liderança de território e conta – Liderar o território designado, performar em todo o ciclo de vendas e Incentive todas as contas a se tornarem referências CPQD;
Planejamento de Negócios – Desenvolver e entregar um plano de negócios abrangente para abordar as prioridades e pontos problemáticos de clientes e prospects. Terá a disposição para utilizar, dados de engenharia de valor e benchmarking para apoiar o processo de decisão do cliente;
Planejamento de pipeline através do Sales Force – Seguir uma abordagem disciplinada para manter um pipeline contínuo e crescente;
Parcerias – aproveitar as organizações de suporte, incluindo marketing, vendas internas, parceiros e canais para direcionar o pipeline para o território atribuído;
Entender as Soluções e Serviços CPQD – Ser proficiente e trazer todas as ofertas CPQD para as atividades de vendas naquele Território;
Criar e compartilhar as melhores práticas de vendas e habilidades de negociação;
Qualificar junto com o Arquiteto de Vendas (Pré-Vendas) e ajudar a promover o Valor Ideal da Venda com o cliente e elaborar estratégia devida de negociação para o Sucesso do Deal;
Manter análise de White Space e execução de iniciativas (up sell e cross sell) na base de clientes;
Orquestre recursos: implantar equipes apropriadas para executar vendas vencedoras;
Utilizar modelos de vendas de melhores práticas;
Entender a concorrência do CPQD e posicionar as soluções de forma eficaz contra eles;
Manter o Salesforce com informações precisas sobre clientes e pipeline;
Deve operar como estrategista no atendimento e proposição de negócios aos clientes;
Demonstrar habilidades de liderança na orquestração de equipes em reuniões presenciais e remotas.