Gerente de Contas Comerciais - Exportação
Descrição:
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
- Realizar venda de produtos da carteira da Companhia por meio de estratégias e táticas comerciais tendo como compromisso atingir volumes e margens de contribuição estabelecidas no budget;
- Prospectar clientes no mercado externo, traders e representantes de vendas, utilizando ferramentas de busca como Veritrade, Mintel, Câmaras de Comércio, Missões empresarias, Rodadas de Negócios, Webinars de Agências de Promoções de exportações brasileiras (ex: APEX, VIVA LÁCTEOS), através de relatórios, para ter um melhor conhecimento de mercado, com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios para a empresa.
- Analisar e acompanhar as tendências do mercado externo, através de informativos gerais no Comércio exterior, visando o melhor entendimento e possibilidades de novos projetos e oportunidades para Alibra entrar em mercados diferentes.
- Estudar e acompanhar a concorrência no mercado externo, através de plataformas de mercado do Comércio Exterior, tendo melhorias internas para uma maior competitividade nos países que exportamos e que queremos exportar, e sendo capaz de entender os melhores produtos que podemos comercializar.
- Desenvolver e manter o conhecimento de demandas, objetivos estratégicos e necessidades de clientes de sua carteira de atendimento através de visitas e/ou contato com clientes a fim de poder atingir os objetivos comerciais pré-estabelecidos no budget referentes aos clientes de sua responsabilidade;
- Estabelecer relacionamento de forma direta com seus pares na estrutura organizacional de clientes por meio de visitas e/ou contatos atuando também no suporte e mediação para agilização de relacionamento comercial em níveis hierárquicos distintos do seu, ampliando as possibilidades de desenvolvimento de novos negócios;
- Buscar por novas oportunidade de negócios através de oferta de novos produtos e linhas de negócios desenvolvidos pela Companhia, assim como, identificar possibilidades de desenvolvimento de novos produtos, junto à estrutura organizacional de clientes (Departamento de pesquisa e desenvolvimento de clientes/ Departamento de Marketing de clientes, ...) com o objetivo de alavancar novos negócios;
- Elaborar relatório das atividades com clientes por meio do envio de e-mails e/ou alimentação do CRM a fim de munir a gestão da empresa para a tomada de decisões;
- Prover informações referentes à estimativa de demanda por produtos relativas à sua carteira de clientes para o acompanhamento mensal realizado pelo departamento de Sales & Operation Planning (S&OP);
- Prover mediação de eventos de não-conformidade, implementação da política de crédito em negociações comerciais com clientes, compartilhamento interno de políticas estabelecidas por clientes com o objetivo de atingir os resultados esperados no budget da Companhia;
- Acompanhar os projetos de desenvolvimento de novos produtos de seus clientes, através de follow-up constante junto ao time de P&D, a fim de buscar a execução dos projetos nos prazos estabelecidos;
- Cadastrar e acompanhar os pedidos dos clientes de sua carteira;
- Participar ativamente das feiras nacionais e internacionais em que a empresa esteja expondo, bem como visitar as feiras de interesse do setor, a fim de manter e estreitar o relacionamento com clientes atuais e novos;
- Participar da elaboração do budget de vendas de sua carteira de clientes;
- Elaborar e acompanhar cotações, visando o fechamento dos negócios propostos;
- Solicitar e acompanhar amostras, a fim de garantir o bom andamento dos projetos e prospecções;
- Atuar sobre os clientes inativos, a fim de retomar as vendas;
- Municiar a Gerência da Divisão com informações sobre o andamento dos negócios e projetos.
Idiomas:
Espanhol - Nível Fluente e Inglês - Nível Fluente
Outros requisitos:
Obrigatório:
- Curso Superior Completo em Comércio Exterior; Administração e/ou Engenharia de Alimentos
- Experiência em vendas, prospecção de clientes e negociação de contratos de ingredientes para empresas do segmento alimentício;
- Vivência na área comercial de exportação no segmento B2B;
- Inglês e espanhol fluentes;
- Gestão de carteira de clientes no segmento B2B Exportação;
- Experiência na prospecção de novos clientes.
- Pacote Office, Pacote Adobe, inglês e espanhol Intermediário
Diferencial:
- Pós-graduação em áreas relacionadas a “negócios”;
Habilidades:
• Visão estratégica
• Capacidade analítica
• Foco em resultados
• Cooperação
• Adaptabilidade
• Eficiência
• Excelência e visão de cliente
• Organização e Iniciativa
• Comunicação e Relacionamento interpessoal
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Como Funciona?
O TrabalhaES dispôe de todas as vagas de todos os sites de empregos e de todas as empresas do estado que contratam por sites ou por e-mail, com vagas exclusivas ou que você pagaria um valor alto em outros sites para se candidatar.
Disponibilizamos vagas e entregamos seu currículo diretamente para quem está contratando, de uma forma que você será visto e terá altas chances de ser chamado para uma entrevista.
Porque fazemos isso?
Nossa missão é fazer com que você seja chamado para as entrevistas e que tenha a oportunidade de mostrar quem é você, aumentando suas chances de ser contratado o mais rápido possível.
Serei chamado para uma entrevista?
Fizemos um teste e uma pessoa com acesso ao nosso site é chamado em média para 7 seleções por mês, pois nosso sistema evidencia seu currículo, o enviando para as empresas o mais rápido possível e também todos os dias, até o fim do processo de seleção, repetidamente 1 vez ao dia.
A busca pelo emprego começa com você! Trabalhe seu autoconhecimento e faça perguntas como estas a si mesmo:
Em que atividades posso oferecer um bom desempenho para as empresas?
Ofereço uma boa relação custo x benefício para elas?
Em que pontos posso superar meus concorrentes?
Analisando suas respostas, você mesmo poderá dizer como está sua competitividade frente aos possíveis concorrentes.
Preencher bem seu currículo é o primeiro passo para buscar emprego com a nossa ajuda. Com ele, você pode se candidatar às vagas do site e ser encontrado pelas empresas nas buscas.
Dicas para deixar seu currículo mais visível para as empresas
Preencha 100% dos itens do currículo
Atualize periodicamente seus dados
Inclua vários cargos compatíveis com você nos Objetivos Profissionais
Com Destaque, seu currículo fica sempre à frente da maioria
Para ter certeza que seu salário não é condizente com sua realidade, faça uma pesquisa na internet e em revistas especializadas em carreira. Leve em conta seu tempo de experiência para conseguir um emprego.
Vasculhe suas mídias sociais, faça contatos, pergunte de forma genérica se eles possuem informações sobre o mercado de trabalho. Você pode fazer isso de forma mais discreta também, dirigindo-se de forma privada aos coordenadores dos grupos.
Muitas pessoas não se permitem “querer”, “desejar” trabalhar em determinadas empresas. Pois saiba que quem não arrisca, não petisca. Faça uma lista das empresas que você admira, da sua área de atuação ou da área para qual pretende migrar. Anote seus valores, desafios, projetos em destaque, procure na internet quais são as vagas que ela oferece no momento. Fique de olho diariamente para conseguir um emprego!
Valorize todas as atividades que você já fez que podem ser do interesse da empresa. Seja em determinado projeto, na relação com consumidores finais ou de perfil mais técnico.
Inscreva-se mesmo que não haja uma vaga para sua área imediatamente. O fato de ter seu currículo no banco de dados pode facilitar o contato quando abrir uma oportunidade.
Procure pessoas que trabalham nas empresas que você listou nas mídias sociais. Faça contato. Com os mais chegados, fale sobre seu desejo de mudar de empresa e o que tem desenvolvido profissionalmente que o qualifica para tal aproximação.
Veja eventos na sua área de atuação ou onde possivelmente as empresas de seu interesse estarão presentes. Além de uma excelente oportunidade de conhecer contatos pessoalmente, você poderá entender melhor e mais detalhadamente os negócios e desafios das empresas que você quer se aproximar.
Tenha cartões de visita. Com dados pessoais, telefones, e-mails, inclusive com links para seus perfis profissionais. E prepare o que vai dizer, o que adianta encontrar com um CEO no elevador e ficar sem ação?
Pense positivamente sobre suas melhores características, suas realizações, esteja certo e convicto de que tem o que oferecer no novo novo emprego. A convicção sincera tanto de seu potencial como dos seus limites ajuda a passar credibilidade na hora de abordar um bom contato.
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