Descrição:
O Gerente de Produto será responsável por Confidencial (Apenas para Cadastrados) o desenvolvimento e a implementação da estratégia de marketing para os produtos (desde a concepção até o pós venda), colaborando com o time na construção da Estratégia de Marketing, revisando o desempenho de cada produto e propondo soluções direcionadas.
Responsabilidades:
Desenvolver, planejar, implementar e acompanhar o Business Plan de cada Produto/Linha, de acordo com os objetivos estratégicos detalhando as ações conforme potencial do produto e do mercado;
Definir e implementar as estratégias e os planos de marketing por produto da Unidade, por meio da elaboração do business plan, projeção dos volumes, definição de preços, análise de custos, margem e volume com o objetivo de assegurar o cumprimento do business plan.
Propor inovação, melhorias, e novos produtos para ampliação do portifólio. Desenvolver todos os materiais e informações para os públicos e canais.
Coordenar, Implementar e Aprovar o desenvolvimento e produção dos materiais promocionais (impressos e digitais) em sinergia com as áreas de apoio, bem como acompanhar a performance de entrega destes materiais no campo e nos eventos, garantindo a assertividade na entrega das mensagens chave de cada produto.
Planejar e Acompanhar com o time de Estratégia e com o time de PCP (Planejamento e Controle da Produção), o forecast planejado vs. produção programada dos produtos sob sua responsabilidade garantindo uma interface segura de vendas para o time demanda/comercial.
Outros requisitos: