Descrição:
• Desenvolver e executar estratégias de marketing digital em diversas plataformas online, focando em ações com influenciadores e na criação de campanhas de divulgação alinhadas às personas de cada linha de trabalho do Marketing;
• Dar suporte no planejamento, criação, gerenciamento e monitoramento de campanhas pagas, seja para branding ou vendas, buscando sempre a construção de um relacionamento forte com o público e um planejamento consistente e bem segmentado de nutrição de leads;
• Auxiliar na prospecção, identificação e construção de relacionamentos com influenciadores digitais, categorizados a partir das premissas da área de Comunicação;
• Estar atento ao mercado de influenciadores digitais e das boas práticas de marketing digital, para trazer tendências;
• Auxiliar na otimização dos canais digitais já existentes, permitindo ampliar o tráfego orgânico e atingindo novos públicos, além de planejar o calendário digital a partir das premissas das áreas de Comunicação e de Produtos;
• Realizar o briefing aos profissionais de design para a produção das artes das redes sociais (posts nas plataformas);
• Trazer análises do setor, perspectivas, boas práticas, desempenho e estudos da concorrência e demais players do mercado, a partir das premissas da área de Comunicação;
• Manter diversos projetos concomitantemente, tendo como foco desenvolver campanhas relevantes e atender dentro dos prazos pré-determinados;
• Metrificar os projetos executados e criar alternativas para aumentar o engajamento;
• Analisar e planejar as melhores ações por canal, com objetivo de potencializar conversões;
• Acompanhar os indicadores de performance dos canais, analisar e sugerir ações corretivas;
• Dar suporte na criação e planejamento do conteúdo para hotsites e landing pages.
Outros requisitos:
- Formação superior em curso em Marketing, Comunicação Social, Administração ou áreas relacionadas (a partir do 3º ano);
- Necessário alto conhecimento de canais de marketing;
- Conhecimento nas ferramentas Wordpress, Pacote Adobe e Microsoft Office;
- Desejável conhecimento de Google Analytics, Facebook Ads e plataformas de gestão digital, como Contentools e RD Station e SEO;
- Desejável experiência com produção de conteúdo online e em gestão de canais digitais.