Descrição:
Breve Descrição da Área:
O Marketing Comercial é responsável pelas ações de retail da empresa. Para isso aplicamos ações táticas e estratégicas focadas em regiões e produtos específicos para garantir aumento de nossa participação de mercado, rentabilidade de maneira sempre focada na experiência do cliente.
Principais Atividades:
A função se divide em 3 principais pilares:
O Projetos: Responsável por projetos de relevância na companhia, deve atuar como PMO garantindo a criação, desenvolvimento, execução e mensuração da ação
O Produto: Responsável mercadológico por uma linha de produto. Deve acompanhar os dados de inteligência como Market Share, pesquisas de preço e margens para identificar problemas e criar oportunidades. Sentimento de dono são essenciais para criação de planos de ação voltada para o produto
O Comercial: Responsável mercadológico por uma região específica do Brasil onde deve acompanhar de perto as informações de mercado, Market Share, concorrentes, etc. Além disso, se relaciona frequentemente com a rede de concessionários para processo do dia a dia como demonstrações de produto, verba cooperada e plano anual do negócio
Idiomas:
Inglês - Nível Avançado e Inglês - Nível Fluente
Outros requisitos:
Formação: Marketing, Engenharia Agrícola/Agronômica, Administração;
Experiência: Conhecimento Agronômico/Operações Agrícolas é um grande diferencial; Gestão de projetos e ações de vendas; Relacionamento com rede de concessionários; Desenvolvimento e interpretação de análises de mercado;
Competências: Gestão simultânea de múltiplos projetos e iniciativas; Perfil analítico capaz de desenvolver e interpretar análises e dados; Perfil comercial para desenvolver relacionamento com rede de concessionários e com as áreas internas da empresa; Independência na realização de suas atividades;
Idioma: Inglês avançado.