Descrição da vaga
A Confidencial (Apenas para Cadastrados), líder global no setor de calçados abertos, possui mais de 100 anos de história e um portfólio focado em marcas ícones, como Havaianas e Osklen.
Com 12 escritórios ao redor do mundo e atuação em mais de 100 países, temos como Visão ser uma empresa global, digital, inovadora e sustentável, de marcas desejáveis e hiperconectadas.
Nossos princípios de Cultura guiam nossas atitudes e promovem um ambiente colaborativo, aberto a novas ideias, onde todas as vozes são escutadas e respeitadas, na busca por sermos o melhor lugar para todas as pessoas trabalharem!
Venha fazer parte do nosso time e cresça junto com a gente!
Responsabilidades e atribuições
Responsável pela categoria rasteiras femininas na operação Brasil - Lojas Havaianas (físicas e on line), Multimarcas e canais indiretos. Tendo como principais objetivos garantir a melhor experiência do consumidor e o resultado positivo de P&L, através de consistência de GTM e portfólio – preço, margem, qualidade e abastecimento.
• Entendimento de mercado, tendências e apontamento das principais oportunidades e desafios (needs mercado);
• Definir e executar a estratégia da categoria por canal de vendas;
• Análise Comportamento do Consumidor Brasileiro;
• Mapeamento da Concorrência: entendimento de quem são, como atuam e oportunidades;
• Avaliação de performance Coleção Atual;
• Análises de KPIs por Canal de venda – Sell in x Sell Out, Estoques, Eficiência de Coleção, Penetração, P&L (margem, RL, volume);
• Entendimento da percepção do consumidor (quem compra, porque compra, onde compra, onde usa);
• Identificação de ações para alavancagem dos resultados;
• Construção de análises e planos de ação;
• Briefing de portfolio para Produto Global (com base no entendimento de mercado/consumidor + performance coleção atual);
• Definição de estratégia de lançamento da coleção (GTM): portfólio da região, phasing de lançamentos, definição de preços, além da garantia de execução de planos PCI 360 alinhados com áreas de Havaianas Brasil e times multifuncionais;
• Participação ativa nos processos de planejamento: garantir execução do calendário de coleção – prazos e volumes, recompras e gestão de estoque;
• Participação ativa no plano de comunicação da categoria;
• Avaliação e execução de oportunidades de parcerias;
• Suporte na construção do Plano Operacional anual da categoria;
• Visitas periódicas a campo (Brasil).
Requisitos e qualificações
- Formação em Administração de Empresas, Engenharia ou e Publicidade e Propaganda;
- Experiência em varejo de calçados e canais multimarcas;
- Conhecimento técnico de produto;
- Experiência em análises de gestão do negócio (elaboração de indicadores, análises e relatórios gerenciais);
- Desejável experiência anterior em planejamento de demanda, marketing e trade marketing;
- Conhecimentos avançados em Excel e Power point;
- Inglês avançado.
Informações adicionais
#LI-TP