Descrição da vaga
A Unidade Internacional do Boticário funciona como uma start up dentro de um grupo grande. Temos desafios complexos e plurais com um objetivo em comum de tornar O Boticário uma marca internacional e quem disse, berenice? conquistar, por enquanto, o coração dos portugueses.
Responsabilidades e atribuições
- Construir a estratégia de canais de mídia e ativações para as marcas do Confidencial (Apenas para Cadastrados) em Portugal;
- Desenvolver plano de comunicação e divulgação integrados com os pontos físicos das marcas em Portugal;
- Testar mecânicas e movimentos de captação e engajamento de clientes;
- Integração com as áreas de inteligência de negócio, contribuindo com a ótica de comunicação e mídia;
- Definição e acompanhamento dos principais indicadores de sucesso do plano;
- Desenvolvimento de reports que ampliem o conhecimento sobre a área como um todo.
Desafios do Cargo
Construir um plano de desenvolvimento de mídia robusto, que se conecte aos potenciais consumidores do GB, que gere retorno positivo sobre o investimento. - Entender quais são os drives de crescimento em branding através da mídia, contribuindo para o negócio, permitindo sua expansão.
DIMENSÕES: Rentabilidade do canal - Captação de novos clientes - CRM - Performance lojas, marcas e categorias - Formatação dos investimentos necessários para expansão das marcas do GB em Portugal.
Requisitos e qualificações
- Graduação concluída (Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Marketing, Publicidade, Engenharia);
- Experiência Profissional prévia em Mídia de Performance, Marketing ou Comunicação Experiência no mercado de cosméticos será considerado um diferencial;
- Desejável Experiências nas plataformas: Google Cloud, Google Analytics, Data Studio, Adwords, Campaing Manager, Search Ads 360, Google Tag Manager, Google My Business, Merchan Center ou Business Manager.
- Informática: Excel, PowerPoint
Informações adicionais
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital.
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Nosso sucesso já é reconhecido pelo mercado, em 2018 recebemos o prêmio de melhor empresa na categoria de Bens de Consumo do Guia Exame de Sustentabilidade, temos o selo GPTW, estamos na 4ª posição no ranking de reputação da Merko e nosso CEO está entre os 5 líderes mais bem avaliados do país.
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.