Descrição da vaga
Quer trabalhar na marca de beleza preferida dos brasileiros?
Em O Boticário, todos os produtos desenvolvidos e todas as histórias contadas tocam o coração e a pele das pessoas. É assim que a marca transforma momentos simples em momentos mágicos há mais de 40 anos. Se você, assim como a marca, acredita que onde tem amor tem beleza, quer transformar esse segmento com autonomia, empreendedorismo e em um ambiente com espaço para inovar, esse é o lugar certo para você!
Responsabilidades e atribuições
- Construir planos estratégicos de mídia awareness (online e offline) focados em grandes campanhas de marca (Equity, Sustentabilidade, Diversidade, etc);
- Elaborar e apresentar report de campanhas com aprendizados de nível tático e estratégico, fornecendo dados assertivos para a tomada de decisão;
- Implementar estudos de target de mídia, análises atitudinais, análises de audiência, hábitos de consume, tendências e eficácia de meios (online e offline);
- Desenvolver estratégias, audiências e ferramentas para possibilitar campanhas orientadas a dados;
- Analisar e otimizar as métricas de cada canal digital e do funil como um todo;
- Acompanhar e analisar resultados de campanhas de mídia Offline (TV, Pay TV, OOH, rádio, revista, etc) cumprindo metas de TRP, cobertura e rentabilidade;
- Acompanhamento de mídia performance das campanhas de comunicação executadas com agências parceiras, com foco em awareness e social engajamento;
- Desenvolver estratégias de mídia paga para Social Media, ganho de seguidores, potencialização de mídia em campanhas de RP/guerrilha etc.;
- Analisar e propor melhorias na estratégia de campanhas institucionais (Equity, Sustentabilidade, Diversidade, Redes sociais, etc);
- Controle de Budget de campanhas de mídia on/off.
Requisitos e qualificações
- Superior completo em Publicidade ou áreas correlatas;
- Microsoft Excel e PowerPoint intermediário;
- Conhecimentos em Google Ads, Facebook Ads , Salesforce DMP e Mídia Programática - incluindo DSPs (Google DV360);
- Visão de negócio sobre Digital: Mídia, Redes Sociais, etc;
- Domínio técnico sobre mídia (ON & OFF) e desenvolvimento de planos de mídia para awareness;
- Conhecimento em mídia para o mercado de beleza;
- Experiência em controle e gestão de investimento de mídia;
- Atuação prévia em agências de mídia atendendo campanhas de awareness para grandes marcas de beleza;
- Conhecimento em pesquisas de marca, Brandlift e Kantar;
- Certificação em Facebook Ads
Informações adicionais
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital.
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Nosso sucesso já é reconhecido pelo mercado, em 2018 recebemos o prêmio de melhor empresa na categoria de Bens de Consumo do Guia Exame de Sustentabilidade, temos o selo GPTW, estamos na 4ª posição no ranking de reputação da Merko e nosso CEO está entre os 5 líderes mais bem avaliados do país.
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.