Requisitos:
- Formação: Graduação em Enfermagem e especialização em Qualidade e Segurança.
- Coren Ativo
- Experiência na área da Qualidade.
Atividades:
• Auxiliar no acompanhamento do Plano estratégico da Qualidade, alinhado as políticas e missão institucionais, contemplando recursos, atividades, áreas envolvidas, abrangência das ações, responsável pelo desenvolvimento das atividades, prazos e resultados esperados.
• Analisar e coordenar as prioridades de ações sobre as não conformidades.
• Atuar na área da Qualidade, Comissões e Grupos Facilitadores com objetivo de auxiliar na definição de prioridades de ações sobre as não conformidades a serem alinhadas com as linhas estratégicas do Hospital e as prioridades do processo de Acreditação, visando sinergia das ações das equipes de trabalho, uniformização destas ações, prevendo um sistema de monitoramento.
• Assegurar que o processo de Melhoria na Qualidade de Segurança seja alcançado e sustentado, por meio de elaboração, monitoramento, análise e aprimoramento dos processos clínicos e administrativos.
• Elaborar planejamento estratégico da qualidade e sistema de monitoramento de ação definidos.
• Implantar e capacita as lideranças na utilização de ferramentas de gestão da qualidade.
• Implementar ações para o cumprimento das Metas Internacionais de Segurança e protocolos de segurança.
• Realizar investigação de eventos sentinelas.
• Analisar os indicadores de qualidade com plano de ação, conforme ferramentas da qualidade.
• Monitorar e classificar as notificações de erros, quase falhas, gerenciamento de risco e eventos sentinelas, elaborando planos de ação em conjunto com a equipe da qualidade e gestores do serviço.
• Realizar auditorias internas.
• Desenvolver educação e cultura da qualidade na organização com foco na segurança do paciente: com a proposta de estimular, por meio de oficinas, palestras e cursos, desenvolvimento da educação e da cultura da qualidade, para maior numero de profissionais possíveis dentro da organização.
• Estimular a melhoria continua na organização.
• Cumprir e respeitar as normas e regras instituídas pela empresa, bem como as regras dos órgãos certificadores adotados por esta instituição.
• Realizar atividades de rotina do setor, tais como: gestão de documentos, monitoramento e análise crítica dos indicadores, gerenciamento dos protocolos.
• Auxiliar na implementação de processos para acreditações.
Outras informações:
- Local de trabalho: Vila Olimpia - Z/S
- Escala de trabalho: 5x2 das 8h as 18h
- Disponibilidade para treinamento.