Dados Básicos
Local da vaga:
Vila Velha - ES
Horário de trabalho:
De segunda a sexta, das 8h00 às 18h00.
Atividades Profissionais
Organizar e supervisionar a realização das tarefas de separação, carregamento e/ou descarregamento de cargas, acompanhando e orientando os processos, direcionando e alocando a equipe de forma a conseguir maior agilidade e otimização nos processos de carga e descarga, com o objetivo de atingir o maior nível de satisfação do cliente através do completo atendimento ao serviço contratado, evitando reclamações e contribuindo para a fidelização dos mesmos.
Verificar e avaliar as quantidades e volumes a serem transportados para a programação das necessidades, providenciando a organização das plataformas.
Orientar a equipe para providenciar a cubagem na máquina de aferição ou medição daquelas que não são possíveis passar pela máquina de aferição devido ao seu dimensionamento, preenchendo formulários específicos e informando a área de expedição para os cálculos necessários.
Acompanhar e orientar as atividades de conferência e etiquetagem em processos de transferência, carregamento, descarregamento e/ou inventário de mercadorias ainda no depósito, certificando-se do correto envio das entregas programadas, verificando a existência de sobras e providenciando a imediata solução quando da apuração de divergências.
Verificar a existência de mercadorias danificadas ou avariadas, observando e cumprindo os procedimentos estabelecidos com relação ao registro das ocorrências, fornecendo todas as informações e dados necessários através de sistema específico.
Responder pela conferência e liberação final dos veículos, seguindo as normas e procedimentos estabelecidos e controlando os horários de saída previstos, a fim de contribuir para que estes cheguem ao seu destino (clientes, parceiros ou filiais) também dentro dos horários estipulados.
Verificar e providenciar a correta separação, organização e arrumação de pequenos volumes a serem transportados, observando e cumprindo os procedimentos estabelecidos, visando evitar extravios, danos e avarias, bem como garantir a entrega dentro dos prazos e na qualidade requerida.
Planejar e supervisionar os trabalhos de estocagem das mercadorias, visando assegurar condições adequadas para manter sua integridade até a expedição e entrega ao cliente.
Realizar visitas técnicas em clientes sempre que necessário e conforme instruções da gerência da área, buscando inteirar-se dos procedimentos e de particularidades envolvidas no processo de atendimento de cada um, visando contribuir para a melhoria dos serviços e conseqüentemente para a satisfação e fidelização dos mesmos.
Manter o depósito e suas dependências sempre em ordem, limpos e organizados, de acordo com as normas e procedimentos estabelecidos, bem como efetuando o registro de todas as tarefas executadas e das pendências existentes, a fim de realizar a passagem de turno em perfeitas condições, se assim o processo exigir.
Acompanhar diariamente através do sistema ou relatório de mercadoria em armazém e trânsito, verificando se não há nenhuma anormalidade e manter o estoque em dia.
Efetuar as baixas dos maniConfidencial (Apenas para Cadastrados)s em transferência, após certificar que toda a documentação está anexa.
Verificar diariamente o relatório de Falhas/Sobras/Avarias de forma a regularizar as pendências juntamente com as unidades envolvidas, bem como reunir a equipe para tratar sobre as irregularidades verificadas contra a Unidade, com o objetivo de evitar reincidência.
Acompanhar e Manter atualizado os grids: Horas Extras, Gerenciamento de Paletes e Carga Valor.
Acompanhar o desenvolvimento da equipe e orientar para que todos os volumes carregados e descarregados com etiquetas sejam lidos e assim assegurado a rastreabilidade da carga.
Manter contatos com filiais e/ou parceiros, buscando solucionar problemas de qualquer natureza dentro de sua área de atuação, bem como contribuir para a melhoria dos processos e dos resultados e da satisfação dos clientes.
Acompanhamento da equipe com relação ao horário e trabalho, com o objetivo de evitar horas extraordinárias.
Orientar a equipe para recepção de carga denominada com ?devolução/reversa? para que não sejamos penalizados por falhas.
Trabalhar proativamente na identificação de riscos e problemas operacionais em sua área de atuação, identificando causas e efeitos, bem como apresentando alternativas de solução e discutindo com superior imediato a sua aplicação.
Assegurar o constante comprometimento de sua equipe em relação ao cumprimento das diretrizes da política da qualidade, bem como dos procedimentos em geral estabelecidos pela empresa.
Assegurar a divulgação e aplicação das normas e procedimentos de segurança em sua área de atuação, visando contribuir para a prevenção de acidentes, para a manutenção de um ambiente ocupacional que garanta a integridade da saúde dos colaboradores e a preservação do meio ambiente.
Participar do processo de integração dos novos colaboradores de sua área de atuação, apresentando as características e funcionamento das atividades, visando contribuir para a disseminação da cultura e dos valores organizacionais.
Manter os colaboradores motivados e integrados através da liderança de equipes e do gerenciamento de conflitos, atribuindo níveis adequados de responsabilidades e autoridade, fornecendo informações adequadas para o atingimento dos resultados esperados, bem como identificando necessidades e solicitando programas de treinamentos específicos.
Atuar em conformidade com os procedimentos, instruções e indicadores.
Comunicar a liderança responsável em caso de faltas ou atrasos.
Requisitos
Experiência:
Desejável experiência em transportes de grande operações.
Dados de Contratação
Regime de contratação: CLT Benefícios da vaga de emprego: Assistência Médica Assistência Odontológica Vale-Refeição Vale-Transporte Áreas: Administrativo/ Operacional (Administração) Níveis: Supervisão / Chefia (Profissional)
Dados da Empresa
Segmento: Recursos Humanos Porte: Média - entre 100 e 499 funcionários
Local da vaga:
Vila Velha - ES
Horário de trabalho:
De segunda a sexta, das 8h00 às 18h00.
Atividades Profissionais
Organizar e supervisionar a realização das tarefas de separação, carregamento e/ou descarregamento de cargas, acompanhando e orientando os processos, direcionando e alocando a equipe de forma a conseguir maior agilidade e otimização nos processos de carga e descarga, com o objetivo de atingir o maior nível de satisfação do cliente através do completo atendimento ao serviço contratado, evitando reclamações e contribuindo para a fidelização dos mesmos.
Verificar e avaliar as quantidades e volumes a serem transportados para a programação das necessidades, providenciando a organização das plataformas.
Orientar a equipe para providenciar a cubagem na máquina de aferição ou medição daquelas que não são possíveis passar pela máquina de aferição devido ao seu dimensionamento, preenchendo formulários específicos e informando a área de expedição para os cálculos necessários.
Acompanhar e orientar as atividades de conferência e etiquetagem em processos de transferência, carregamento, descarregamento e/ou inventário de mercadorias ainda no depósito, certificando-se do correto envio das entregas programadas, verificando a existência de sobras e providenciando a imediata solução quando da apuração de divergências.
Verificar a existência de mercadorias danificadas ou avariadas, observando e cumprindo os procedimentos estabelecidos com relação ao registro das ocorrências, fornecendo todas as informações e dados necessários através de sistema específico.
Responder pela conferência e liberação final dos veículos, seguindo as normas e procedimentos estabelecidos e controlando os horários de saída previstos, a fim de contribuir para que estes cheguem ao seu destino (clientes, parceiros ou filiais) também dentro dos horários estipulados.
Verificar e providenciar a correta separação, organização e arrumação de pequenos volumes a serem transportados, observando e cumprindo os procedimentos estabelecidos, visando evitar extravios, danos e avarias, bem como garantir a entrega dentro dos prazos e na qualidade requerida.
Planejar e supervisionar os trabalhos de estocagem das mercadorias, visando assegurar condições adequadas para manter sua integridade até a expedição e entrega ao cliente.
Realizar visitas técnicas em clientes sempre que necessário e conforme instruções da gerência da área, buscando inteirar-se dos procedimentos e de particularidades envolvidas no processo de atendimento de cada um, visando contribuir para a melhoria dos serviços e conseqüentemente para a satisfação e fidelização dos mesmos.
Manter o depósito e suas dependências sempre em ordem, limpos e organizados, de acordo com as normas e procedimentos estabelecidos, bem como efetuando o registro de todas as tarefas executadas e das pendências existentes, a fim de realizar a passagem de turno em perfeitas condições, se assim o processo exigir.
Acompanhar diariamente através do sistema ou relatório de mercadoria em armazém e trânsito, verificando se não há nenhuma anormalidade e manter o estoque em dia.
Efetuar as baixas dos maniConfidencial (Apenas para Cadastrados)s em transferência, após certificar que toda a documentação está anexa.
Verificar diariamente o relatório de Falhas/Sobras/Avarias de forma a regularizar as pendências juntamente com as unidades envolvidas, bem como reunir a equipe para tratar sobre as irregularidades verificadas contra a Unidade, com o objetivo de evitar reincidência.
Acompanhar e Manter atualizado os grids: Horas Extras, Gerenciamento de Paletes e Carga Valor.
Acompanhar o desenvolvimento da equipe e orientar para que todos os volumes carregados e descarregados com etiquetas sejam lidos e assim assegurado a rastreabilidade da carga.
Manter contatos com filiais e/ou parceiros, buscando solucionar problemas de qualquer natureza dentro de sua área de atuação, bem como contribuir para a melhoria dos processos e dos resultados e da satisfação dos clientes.
Acompanhamento da equipe com relação ao horário e trabalho, com o objetivo de evitar horas extraordinárias.
Orientar a equipe para recepção de carga denominada com ?devolução/reversa? para que não sejamos penalizados por falhas.
Trabalhar proativamente na identificação de riscos e problemas operacionais em sua área de atuação, identificando causas e efeitos, bem como apresentando alternativas de solução e discutindo com superior imediato a sua aplicação.
Assegurar o constante comprometimento de sua equipe em relação ao cumprimento das diretrizes da política da qualidade, bem como dos procedimentos em geral estabelecidos pela empresa.
Assegurar a divulgação e aplicação das normas e procedimentos de segurança em sua área de atuação, visando contribuir para a prevenção de acidentes, para a manutenção de um ambiente ocupacional que garanta a integridade da saúde dos colaboradores e a preservação do meio ambiente.
Participar do processo de integração dos novos colaboradores de sua área de atuação, apresentando as características e funcionamento das atividades, visando contribuir para a disseminação da cultura e dos valores organizacionais.
Manter os colaboradores motivados e integrados através da liderança de equipes e do gerenciamento de conflitos, atribuindo níveis adequados de responsabilidades e autoridade, fornecendo informações adequadas para o atingimento dos resultados esperados, bem como identificando necessidades e solicitando programas de treinamentos específicos.
Atuar em conformidade com os procedimentos, instruções e indicadores.
Comunicar a liderança responsável em caso de faltas ou atrasos.
Requisitos
Experiência:
Desejável experiência em transportes de grande operações.
Dados de Contratação
Regime de contratação: CLT Benefícios da vaga de emprego: Assistência Médica Assistência Odontológica Vale-Refeição Vale-Transporte Áreas: Administrativo/ Operacional (Administração) Níveis: Supervisão / Chefia (Profissional)
Dados da Empresa
Segmento: Recursos Humanos Porte: Média - entre 100 e 499 funcionários