Se você acredita num jornalismo com valores e é apaixonado por comunicação, junte-se ao veículo digital que mais cresce no Brasil, pois certamente você é quem estamos buscando para somar no time da Gazeta!
A Gazeta do Povo é um dos poucos jornais nacionais que expôs os principais pontos de sua linha editorial. Defendemos pautas que estão em incessante contestação na sociedade. Como por exemplo: a defesa intransigente da vida desde a concepção, da família, do livre mercado como agente de desenvolvimento, da liberdade de expressão, da meritocracia e de um estado enxuto e eficiente. Manifestamos oposição a regimes autocráticos e tiranos, à ideologização do ensino e à imposição da agenda da ideologia de gênero. São exemplos de temas de profunda importância para o nosso jornalismo.
O candidato que tiver interesse na vaga deve ler e compreender todas as convicções que balizam a nossa linha editorial aqui: https://especiais.gazetadopovo.com.br/100-anos/conviccoes-editoriais-gazeta-povo-resumo/
Nossas vagas destinam-se a profissionais que tenham o perfeito entendimento da linha editorial do jornal, que queiram se dedicar a trabalhar diariamente sobre estes pilares e que não encontrem dificuldades em tratar publicamente desses temas, independentemente de seus valores e crenças individuais. Nosso propósito como empresa é Estimular em cada um o desejo de ser melhor e contribuir para o bem da sociedade.
Nossa cultura de trabalho valoriza a liberdade e a confiança entre os colaboradores. Por isso, o profissional precisa ter criatividade para sugerir pautas alinhadas à linha editorial, sagacidade para escolher o melhor enfoque da reportagem dentro desta proposta e capacidade de autogestão.
Responsabilidades e atribuições
Conheça o dia a dia desse profissional:
- O jornalista irá atuar na cobertura de notícias factuais nacionais, escrevendo para diferentes áreas, como política, economia e justiça.
- Precisa estar constantemente atento aos temas de relevância nacional, ter responsabilidade na checagem das informações e agilidade na publicação;
- Produzir textos objetivos, claros e coesos, seguindo as normas da Língua Portuguesa;
- Adotar abordagens e propor pautas que dialoguem com o leitor e que diferenciem a cobertura factual da Gazeta do Povo, respeitando os princípios e convicções do jornal.
Requisitos e qualificações
O que você precisa ter:
- Superior completo, preferencialmente em jornalismo ou áreas afins;
- DRT (registro profissional);
- Experiência com produção de texto e em redações de jornalismo;
- Fluência verbal e escrita;
- Agilidade e capacidade de gerenciamento de pautas;
- Olhar voltado para a satisfação do leitor como cliente e ao atingimento de metas de produção;
- Comprometimento com o trabalho em equipe e proatividade;
- Conhecimento de ferramentas de inteligência artificial é um diferencial.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Trabalho em home office.
Informações adicionais
O que temos aqui:
Salário compatível com o mercado;
Autonomia para assumir grandes responsabilidades;
Day off no Aniversário;
Wellhub (gympass)
Licenças maternidade e paternidade estendidas;
Auxílio creche;
Oportunidades de Carreira e Desenvolvimento;
Assistência Médica e Odontológica;
Seguro de Vida;
Programa de Participação de Resultados;
Plataforma de Educação Corporativa.
Estamos ansiosos para lhe conhecer!
Etapas do processo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Pré abordagem por telefone/whats
- Etapa 3: Entrevista com RH e Gestão
- Etapa 4: Case
- Etapa 5: Entrevista final
- Etapa 6: Contratação
BEM-VINDO AO GRUPO PARANAENSE DE COMUNICAÇÃO
Temos um propósito em comum que move todos os nossos negócios.
Nos jornais, nas rádios, na TV, no Instituto ou nas nossas áreas transversais fazemos comunicação de um jeito que transforma a vida das pessoas.
Somos o Grupo Paranaense de Comunicação, ou Confidencial (Apenas para Cadastrados), e também somos os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a RPC, com 8 emissoras afiliadas Globo, e o Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
A integração dos nossos negócios foi consolidada em novembro de 2000 com a criação da Rede Paranaense de Comunicação. Em 2010 a organização passou a se chamar Grupo Paranaense de Comunicação.
Com a missão de “Estimular em cada um o desejo de ser melhor e de contribuir para o bem da sociedade", queremos transformar a vida das pessoas por meio da comunicação. E você pode fazer essa transformação com a gente. Venha fazer parte do nosso time e comunicar de um jeito que transforma.