Descrição da vaga
Nosso espírito inquieto nos faz estar sempre de olho nas tendências futuras. A tecnologia é fundamental para revolucionar toda a nossa jornada, da pesquisa e desenvolvimento de produtos até a venda final para nossos consumidores - e é através dela que estamos construindo o maior ecossistema de beleza do mundo.
Cada novo processo, cada novo lançamento e cada nova solução exigem eficiência, habilidade e inovação. Só assim é possível manter a velocidade e o dinamismo do nosso crescimento e entregar beleza em cada canto do Brasil e em mais de 15 países. E é isso que o time do gb.tech está fazendo no Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Responsabilidades e atribuições
Como Data Engineering Manager, você será responsável por:
• Liderar um time composto por aproximadamente 30 pessoas, sendo Data Product Owners e Data Engineers;
• Garantir que a equipe atue de forma alinhada aos objetivos estratégicos da empresa;
• Atrair e atuar na contratação, engajamento e retenção de talentos da equipe, distribuídos por todo o país e atuando de forma remota;
• Aplicar feedbacks, conduzir reuniões de 1:1 e auxiliar seus liderados na elaboração e acompanhamento do PDI;
• Definir as metas da equipe alinhadas com os OKRs da empresa;
• Liderar o desenvolvimento dos diversos produtos da Plataforma de Dados, desafiando as soluções e atuando como facilitador da equipe;
• Participar ativamente de discussões e definições técnicas com engenheiros de dados, arquitetos de dados, analistas de dados, desenvolvedores, líderes técnicos e áreas de negócios;
• Apoiar a tomada de decisão utilizando dados;
• Ser um influenciador de uma cultura orientada a dados.
Requisitos e qualificações
• Conhecimento sólido e experiência em sistemas de bancos de dados, modelagem de dados e arquitetura de soluções, aplicando as soluções de tecnologia para resolver problemas de negócio;
• Habilidades e experiência sólida em gestão formal de pessoas, especialmente a frente de times de engenharia de dados, engenharia de software, arquitetura de dados ou arquitetura de soluções;
• Vivência com metodologias ágeis;
• Conhecimento sobre a LGPD;
• Conhecimento prático das tecnologias utilizadas na construção de datalakes (coleta, orquestração, ingestão, processamento, armazenamento, entrega);
• Experiência em ambientes de dados On Premises e em nuvens públicas (AWS, GCP ou Azure);
• Comunicação fluída e assertiva, seja para públicos técnicos, como não técnicos;
• Senso de urgência e de dono.
Informações adicionais
Quer conhecer mais sobre a área de Engenharia de Dados no Confidencial (Apenas para Cadastrados)? Então dá uma olhada no artigo escrito no Medium do gb.tech
E se quiser saber um pouco mais sobre a nossa estratégia de dados, temos esse post junto a comunidade Data Hackers.
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) promove a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital. E a MOOZ é a marca que desenvolve soluções financeiras para toda a cadeia de valor do Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.