E você?! Quer fazer a diferença e transformar a saúde de milhares de famílias brasileiras junto com a gente? Quer construir um time SRE dentro da maior empresa de saúde da América do Sul?
Desafio:
É parte do dia a dia deste líder repensar a maneira como as soluções da Rede D’Or são executadas, com o objetivo de entregar resiliência, escalabilidade e baixo custo em um cenário multi cloud. A equipe de SRE atuará em estreita colaboração com outras equipes de tecnologia (back-end, dados, segurança etc.) para construir e operar de forma eficiente e confiável e ambientes escaláveis para os clientes internos e externos da Rede D’Or.
Atuará em definição e implementação de arquitetura, configuração, automação e observabilidade de Infraestrutura de aplicações e serviços utilizando conceitos e práticas SRE/DevOps.
O que não pode faltar:
• Ensino superior concluído em TI e correlatas.
• Utilizar os princípios SRE para “aprimorar o design e a operação dos sistemas para fazê-los mais escaláveis, confiáveis e mais eficientes”. Disseminar a cultura DevOps por toda a engenharia;
• Aplicação e difusão de práticas SRE & DevOps;
• Responsável pela coordenação das atividades da equipe de COE de SRE, construindo um time técnico conectado a necessidade do negócio;
• Gestão de contratos e orçamento;
• Promover continuamente a automação de processos e o empoderamento dos times;
• Automatizar pipelines de CI/CD e provisionamento de infraestrutura;
• Atuar no processo de gerenciamento de incidentes, identificação, comunicação e resolução;
• Gerir infraestrutura de orquestração de containers;
• Design, Desenvolvimento e Entrega de Clusters Kubernetes;
• Definição de arquitetura para soluções inovadoras focado em jornada para nuvem, monitoração e automação;
• Definição de estrutura de servidores e cálculo de redimensionamento do parque de servidores em AWS.
• Responder a emergência, identificando a causa raiz e resolvendo os problemas;
• Gerir soluções de planejamento de capacidade;
• Definir indicadores e objetivos mensuráveis de serviços;
• Auxiliar times da engenharia na definição de arquitetura das aplicações;
• Metrificar, garantir e documentar os SLAs, SLIs e SLOs da plataforma;
• Reportar defeitos encontrados e priorizá-los adequadamente;
• Entregar soluções com mindset de self-healing;
• Prover os recursos necessários para que times de engenharia desenvolvam aplicações em escala;
• Definição de framework de gerenciamento e automação, viabilizando a utilização de forma eficiente por todas as áreas de TI nas disciplinas de incidentes e mudanças;
• Criar automações utilizando recursos da plataforma ServiceNow e SolarWins;
• Apoiar o controle de qualidade, contribuir para assegurar a melhoria contínua dos processos sob sua responsabilidade, quanto a funcionalidade, segurança, contingência, eficiência e resiliência dos serviços.
• Executar atividades respeitando processos, normas e ferramentas formais da organização.
• Preparar documentação técnica, material de apoio, relatórios, manter atualizado o processo documentado em base de conhecimento.
•Participar dos comitês de mudanças garantindo alinhamento técnico necessário para execução sem impacto ao negócio;
• Participar dos projetos de M&A com foco em obter o maior grau de sinergia e eficiência das soluções sob sua responsabilidade;
O que melhoram suas chances?
• Desejável inglês avançado/ fluente
• Desejáveis certificações ITIL, SAFe e Six Sigma
• Apresentar conhecimentos em arquitetura de sistemas, solução em cloud, automação, monitoramento e infraestrutura.;
• Familiaridade com metodologias ágeis dentro de uma cultura DevOps e SER;
• Experiência em planejamento de projetos e recursos;
• Experiência atuando com orquestradores de containers como Kubernetes, Docker Swarm, OpenShift ou AWS ECS.
• Conhecimento em Continuous Integration, Delivery Pipeline (CircleCI) e Sistemas distribuídos e Microsserviços;
• Proficiência SOAP E JASON, JavaScript, Python, Cloud, OKD, Network, Bootstrap, Grafana, HTML5, Terraform, Packer, Ansible, RunDeck, Puppet, CSS, Orion – Solarwinds, gerencia de repositório GIT; Conhecimento da biblioteca ITIL; Técnicas de troubleshooting com olhar abrangente e estruturado. Experiência com ao menos uma nuvem pública como Google Cloud, Azure ou AWS; Conhecimento em bancos de dados (MongoDB, Postgree);
Outras informações
Local de trabalho: JK – SP ou Passeio 42 – RJ - Atuação remota com idas esporádicas ao escritório)
Horário: Tempo integral - Seg/Qui - 08h/18h, Sex 08h/17h