Descrição:
A Confidencial (Apenas para Cadastrados), em parceria com multinacional do segmento biotecnologia localizada em Maringá/PR, seleciona:
Coordenador (a) de Marketing
(*Vaga 100% presencial)
Pré-requisitos:
• Superior completo em Engenharia Agrônoma, Engenharia Agrícola, Publicidade e Propaganda, Marketing ou áreas correlatas;
• Vivência com produtos aplicados no mercado de Agricultura;
• Conhecimentos nas ferramentas para ações de marketing;
• Inglês Avançado;
• Espanhol diferencial;
• Pacote Office.
• Disponibilidade para eventuais viagens;
• Disponibilidade de trabalho 100% presencial, em Maringá/PR.
Principais responsabilidades:
• Desenvolver planejamento estratégico do portfólio de produtos, lançamentos de campanhas e novos de produtos.
• Planejar, coordenar e controlar a execução das ações previstas no planejamento anual e propor novas ações de acordo com a performance do portfólio.
• Acompanhar resultados de vendas, adaptando ações de marketing, conforme desempenho das linhas de produtos.
• Analisar e pesquisar potencial de mercado, público-alvo, demanda de mercado, concorrência, e tendências do mercado através da troca de informações com equipe de vendas, clientes e visita a campo e matriz.
• Promover benchmarking de tendências de mercado, trazendo inovações e novas ideias para a execução das atividades propostas.
• Coordenar o desenvolvimento de materiais gráficos e brindes promocionais funcionais que sirva de ferramentas de vendas para os produtos e marca.
• Realizar o desdobramento e alinhamento do planejamento de marketing para toda a equipe comercial.
• Desenvolver e apoiar equipe de marketing em ações de relacionamento com clientes, parceiros e prospects, através de visitas e relacionamento com estes.
• Desenvolver networking através de parcerias e novos negócios que tragam valor agregado à empresa como um todo.
• Colaborar na definição do plano de comunicação anual dos produtos e culturas alinhando estrategicamente à sazonalidade do negócio, mantendo o alinhamento e consistência em todos os meios, feiras, eventos e ações.
• Gestão do budget para todas as atividades de responsabilidade, envolvendo planejamento, controle e execução das etapas envolvidas nesse processo.
• Orientar e monitorar o uso da marca institucional e do produto dentro do mercado de atuação.
Idiomas:
Inglês - Nível Avançado