Descrição da vaga:
O Coordenador de E-Commerce terá como principal função gerir os canais de vendas digitais, coordenando as plataformas de vendas digitais, planejando ações para o desenvolvimento, implementações e ações corretivas, a fim de garantir o pleno funcionamento das funções e adequações para melhorar a experiência de compra do cliente online e atingir o faturamento desejado.
Suas atribuições serão: * Coordenar a criação e manutenção de todas as atividades diárias do e-commerce, páginas e sites, liderar a execução dos esforços para manter as plataformas intuitivas para jornada do ponto de vendas, empreendedores e consumidor final;
* Desenvolvimento e execução do Plano Estratégico com foco no crescimento do canal E-commerce;
* Acompanhar e sugerir, interagindo com a área de marketing, planos e programas de marketing digital a fim de gerar leads qualificados para conversão em vendas e fortalecimento da marca;
* Fundamentar novas estratégias baseadas em dados, explorando novos canais, ideias e oportunidades;
* Monitorar a ação da concorrência e tendências de mercado, sinalizando oportunidades / riscos e agilizando ações pertinentes;
* Acompanhamento do desempenho de cada fase da jornada do cliente na plataforma de e-commerce;
* Intermediar com fornecedores de e-commerce (tecnologia, logística, pagamento e antifraude, consultoria, agências, entre outros) sempre que necessário;
* Preparar relatórios coletando e analisando dados de vendas e performance da experiência do cliente;
* Análise, criação e melhoria de indicadores de performance em relatórios (BI).
CONHECIMENTOS: * Ensino Superior completo.
Será um diferencial Pós-graduação na área ou em marketing digital;
* Excel Intermediário;
* Vendas;
* E-commerce B2C e/ou B2B;
* Conhecimento sobre a Plataforma Vtex será um diferencial.
HABILIDADES: * Experiência em Gestão de equipe multidisciplinar;
* Acompanhamento de indicadores de performance de vendas;
* Criação e acompanhamento de estratégias utilizando as diversas áreas de atuação do marketing digital (Mídia Paga, Orgânica, Inbound marketing, Redes Sociais, etc);
* Experiência em vendas;
* Diferencial experiência em e-commerce e marketplace;
* Capacidade de gerenciar tarefas próprias e da equipe, e cumprir prazos.
O Coordenador de E-Commerce terá como principal função gerir os canais de vendas digitais, coordenando as plataformas de vendas digitais, planejando ações para o desenvolvimento, implementações e ações corretivas, a fim de garantir o pleno funcionamento das funções e adequações para melhorar a experiência de compra do cliente online e atingir o faturamento desejado.
Suas atribuições serão: * Coordenar a criação e manutenção de todas as atividades diárias do e-commerce, páginas e sites, liderar a execução dos esforços para manter as plataformas intuitivas para jornada do ponto de vendas, empreendedores e consumidor final;
* Desenvolvimento e execução do Plano Estratégico com foco no crescimento do canal E-commerce;
* Acompanhar e sugerir, interagindo com a área de marketing, planos e programas de marketing digital a fim de gerar leads qualificados para conversão em vendas e fortalecimento da marca;
* Fundamentar novas estratégias baseadas em dados, explorando novos canais, ideias e oportunidades;
* Monitorar a ação da concorrência e tendências de mercado, sinalizando oportunidades / riscos e agilizando ações pertinentes;
* Acompanhamento do desempenho de cada fase da jornada do cliente na plataforma de e-commerce;
* Intermediar com fornecedores de e-commerce (tecnologia, logística, pagamento e antifraude, consultoria, agências, entre outros) sempre que necessário;
* Preparar relatórios coletando e analisando dados de vendas e performance da experiência do cliente;
* Análise, criação e melhoria de indicadores de performance em relatórios (BI).
CONHECIMENTOS: * Ensino Superior completo.
Será um diferencial Pós-graduação na área ou em marketing digital;
* Excel Intermediário;
* Vendas;
* E-commerce B2C e/ou B2B;
* Conhecimento sobre a Plataforma Vtex será um diferencial.
HABILIDADES: * Experiência em Gestão de equipe multidisciplinar;
* Acompanhamento de indicadores de performance de vendas;
* Criação e acompanhamento de estratégias utilizando as diversas áreas de atuação do marketing digital (Mídia Paga, Orgânica, Inbound marketing, Redes Sociais, etc);
* Experiência em vendas;
* Diferencial experiência em e-commerce e marketplace;
* Capacidade de gerenciar tarefas próprias e da equipe, e cumprir prazos.