Descrição:
BEM-VINDOS AO MUNDO DOS EVENTOS!
GL EVENTS, UM AGENTE GLOBAL DO SETOR DE EVENTOS
A multinacional Francesa GL events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo. Presente em mais de 20 países, a companhia gerencia 53 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor - desde a concepção à realização de eventos, passando pela produção e oferta de serviços. Sua experiência foi construída em 44 anos de atuação e que atualmente conta com uma agenda intensa e consistente com mais de 4.500 eventos realizados.
LÍDER DE MERCADO NO BRASIL
A companhia reproduz no Brasil o modelo de negócios da matriz, com um portfólio de empresas que atuam em linhas de negócios complementares.
GL events Venues: gestão dos espaços como Riocentro, Jeunesse Arena, São Paulo Expo, Blue Med Convention Center, Distrito Anhembi, Confidencial (Apenas para Cadastrados) e Lagune Barra Hotel.
GL events Exhibitions: dedicada à organização e produção de feiras e exposições como Bienal do Livro, Brasil Brau, Mondial de La Bière, BIS (broadcast innovation show), WTW (welcome tomorrow), ExpoPostos & Conveniência e Estetika.
GL events Live: especializada na concepção, produção e fornecimento de serviços e estruturas temporárias para eventos de todos os portes.
DESCRIÇÃO DA VAGA
Coordenar as atividades de negociação, planejamento e operação dos serviços prestados pelo Setor de Alimentos & Bebidas, quando solicitado, supervisionando as equipes orgânica e terceirizada, buscar a melhoria contínua dos processos, dar suporte à gerência na tomada de decisões, visando assegurar a satisfação do cliente, a qualidade dos serviços e o alcance das metas.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Coordenar as atividades de sua área de atuação, integrando o trabalho da equipe orgânica, visando otimizar os esforços para a consecução dos objetivos e metas;
- Atuar na prospecção de oportunidades de negócios, para divulgar e oferecer os serviços de Alimentos & Bebidas;
- Propor alternativas de serviços de Alimentos & Bebidas, adequados às necessidades dos clientes, buscando opções exclusivas no mercado, a fim de fidelizar clientes e gerar novos negócios;
- Fazer o planejamento logístico das praças de alimentação e serviços de catering;
- Elaborar mapa do evento (layout da planta da praça de alimentação e apresentação de operações), para que seja apresentado e aprovado pelo cliente ou realizados ajustes, quando for o caso;
- Certificar com o cliente a planta do evento, patrocínios e demais especificidades do evento;
- Definir fornecedores de alimentos e bebidas, com base na proposta aprovada, e fazer reunião para o planejamento do evento (contrato prévio, distribuição do quadro de medição, pagamento de taxas, escolha do cardápio, tipo de bebida etc.);
- Realizar reuniões com clientes e fornecedores, para negociar valores, tipo de atendimento, produtos etc;
- Planejar as necessidades operacionais para antes, durante e após a realização dos eventos;
- Realizar reuniões de pré-evento com a equipe da área de Operações, para traçar planos e ações, alinhar logística, operação, procedimentos e objetivos;
- Coordenar o processo de legalização dos serviços de Alimentos & Bebidas, conferindo e enviando a documentação necessária, com o objetivo de atender as exigências dos órgãos reguladores/fiscalizadores e viabilizar a realização dos eventos;
- Acompanhar a realização dos eventos, procurando atender as demandas, providenciando com agilidade as soluções pertinentes, visando atingir a excelência no atendimento ao cliente;
- Supervisionar o fechamento dos eventos, verificando se houve despesas extras e avarias, para computar receitas e despesas/custos.
- Realizar o pós-venda, visando a fidelização do cliente;
- Cadastrar e credenciar fornecedores de alimentos e bebidas, estando sempre atendo ao mercado, demandas e eventos a fim de fazer captação que enriqueçam o mix de operações da Venue;
- Criar mecanismos que possibilitem um perfeito entrosamento com todas as áreas, buscando a integração e homogeneidade dos trabalhos;
- Elaborar demonstrativos, gráficos e relatórios, para dar suporte à gerência na tomada de decisões, na parte Operacional e Comercial.
- Realizar gestão orçamentária dos eventos a fim de atingir meta de resultado;
- Realizar a gestão de contratos dos fornecedores de A&B e ser a responsável por manter os documentos anexos e manuais do departamento atualizados de acordo com mudanças de regras internas, legislação e órgãos reguladores;
- Realizar a previsão orçamentária anual e atualizações da Venue, por evento, para aprovação junto a gerência;
- Ser o responsável pela gestão das cozinhas, garantindo o acompanhamento de uso dos fornecedores e fazendo fiscalização/auditoria dos espaços.
Idiomas:
Inglês - Nível Avançado
Outros requisitos:
- Conhecimentos específicos da sua área de atuação;
- Inglês avançado;
- Capacidade técnica e de gestão para administrar processos de média complexidade e diversificados, que exigem iniciativa, senso analítico e planejamento, em virtude de melhorias nos resultados dos trabalhos;
- MS Office (Word, Excel, PowerPoint) – nível intermediário.
- Proatividade;
- Senso de responsabilidade;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Gestão de equipe.