Descrição:
Coordenador (a) de Marketing
(*Vaga 100% presencial)
Pré-requisitos:
• Superior completo em Zootecnia ou Veterinária;
• Experiência na área do marketing no segmento de nutrição animal;
• Conhecimentos nas ferramentas para ações de marketing;
• Inglês Avançado;
• Espanhol diferencial;
• Pacote Office.
• Disponibilidade para eventuais viagens;
• Disponibilidade de trabalho 100% presencial, em Campinas/SP.
Principais responsabilidades:
• Desenvolver planejamento estratégico da marca, negócio e produtos apresentando planejamento anual de ações e projeto de execução.
• Analisar e pesquisar potencial de mercado, público-alvo, demanda de mercado, clientes, prospects e tendências através da troca de informações com equipe de vendas, clientes, visitas a campo e benchmarking.
• Desenvolver análises competitivas dos produtos e linhas buscando oportunidades de diferenciação quanto à preço, distribuição, atributos, presença em lojas e pontos de venda e comunicação.
• Elaborar e executar planos de ativação de pontos de venda para os produtos deste canal, propondo materiais promocionais, campanhas de relacionamento e incentivo à vendas da força de vendas de nossos clientes.
• Acompanhar resultados de vendas, adaptando ações de marketing, trade marketing e merchandising, propondo novas ações de acordo com a performance do portfólio.
• Promover benchmarking de tendências de mercado, trazendo inovações e novas ideias para a execução das atividades propostas bem como desenvolver networking através de parcerias e novos negócios que tragam valor agregado.
• Realizar a construção desdobramento e alinhamento do planejamento de marketing junto à equipe comercial de negócio de atuação (espécies).
• Desenvolver e executar ações de relacionamento e incentivo a vendas com clientes, parceiros e prospects, através de visitas e relacionamento com estes.
• Colaborar na definição do plano de comunicação anual dos produtos para o negócio de atuação, alinhando estrategicamente à sazonalidade do negócio, mantendo o alinhamento e consistência em todos os meios, feiras, eventos e ações da empresa.
• Gestão do budget para todas as atividades de responsabilidade, envolvendo planejamento, controle e execução das etapas envolvidas nesse processo.
• Orientar e monitorar o uso da marca institucional e do produto dentro do mercado de atuação.
• Apresentar nas reuniões de vendas ações e resultados do plano de marketing anual.
Idiomas:
Inglês - Nível Avançado