Descrição da vaga
Quer trabalhar no Confidencial (Apenas para Cadastrados), um grupo Multimarca, Multicanal e Multinacional?
O Confidencial (Apenas para Cadastrados) possui marcas como O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice, Vult e também distribui, com exclusividade no Brasil, grandes marcas parceiras como Revlon, Australian Gold, Bio Oil e Nuxe. Aqui os produtos desenvolvidos e distribuídos e todas as histórias contadas tocam o coração e a pele das pessoas. É assim que transformamos momentos simples em momentos mágicos há mais de 40 anos.
Promovemos a diversidade e queremos conosco pessoas que mudem o jogo e façam bonito, independente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Se você, assim como nós, acredita que onde tem amor tem beleza, quer transformar esse segmento com autonomia, empreendedorismo e em um ambiente com espaço para inovar, esse é o lugar certo para você!
Responsabilidades e atribuições
Como será o seu dia?
1 - Desenhar a estratégia de footprint de lojas do GB, trazendo:
- Análise e proposta de realocação de PDVs
- Análise e proposta de adequação de tamanho de loja x fluxo e estoque x giro
- Análise e proposta de fechamento de PDVs
- Estratégia de crescimento
- Visão de investimentos e ROI para implementar
- Visão de estrutura de custos e rentabilidade
2 - Estudo e implementação de novos formatos de lojas e novas alavancas de crescimento:
- Pesquisa de novos formatos / futuro do varejo
- Contato e negociação com fornecedores
- Construção de Business Plans
- Análise de viabilidade econômica na rede de franqueados
3- Garantir implementação das estratégias através do relacionamento com diversas áreas internas envolvidas (marketing canais, arquitetura de lojas, comercial, financeiro, digital) e empresas terceiras.
4 - Trazer benchmarks/insights da concorrência sobre os temas
Requisitos e qualificações
O que você precisa ter ou saber?
- Graduação concluída (Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Engenharias)
- Experiência profissional em estratégia, indústria de bens de consumo, varejo on e offline, consultorias estratégicas, desenvolvimento de negócios e expansão. Experiência em varejo de cosméticos e omnichannel será considerada um diferencial.
- Skills analíticos: modelagem financeira, canais, projeções, construção de business plans, valuation e projetos estratégicos para o varejo.
- Soft skills: organização, comunicação e pensamento estruturado, criatividade, pró-atividade, “senso de dono”, ótimo relacionamento interpessoal
- Informática: Pacote Office completo avançado. Desejável: habilidade com Thinkcell e automatização de planilhas (macro), ferramentas de gestão de projetos (Trello, Slack, M. Project etc.).
- Idiomas: português fluente, inglês avançado.
Informações adicionais
O que oferecemos?
· Salário CLT;
· Horário flexível;
· Possibilidade de atuação home office;
· Benefícios compatíveis com o mercado;
· Trabalhar ao lado de pessoas inovadores e inquietas todos os dias;
· Estar em um ambiente profissional feito de trocas, que inspira as pessoas a atingirem seu maior potencial e alcançarem resultados incríveis.
Nosso Jeito de Ser e Fazer?
Traduzimos nosso Jeito de Ser e Fazer em 5 essências, são elas:
· Brilho no Olho é Tudo: É a vontade de fazer a diferença. É acordar todos os dias querendo fazer o melhor pelo consumidor e pelo negócio.
· Somos inquietos: Somos inconformados diante de tudo o que pode melhorar.
· Nutrimos nossas relações: Nutrir relações é o que nos une e o que nos torna cada dia mais fortes. É tratar cada um de nós com respeito e transparência.
· Somos Ágeis: Já parou para pensar como ser ágil no dia a dia? Decidir e executar missões com agilidade através do exercício de autonomia, confiança e colaboração. Esteja sempre pronto para errar rápido e aprender rápido.
· Buscamos sucesso responsável: Temos responsabilidade sobre o impacto das nossas atitudes para o resultado da empresa e para a sociedade. Sucesso responsável é quando o sucesso é para todos!
Se identifica com o nosso jeito? Então vem fazer beleza com a gente!
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
No segmento da beleza, somos laboratório, pesquisa, fábrica, logística, marketing, varejo. Aqui, mais de 12 mil colaboradores vivem o processo de sonhar com um produto até vê-lo chegar ao ponto de venda.
Multiplicamos a beleza por meio da nossa estratégia multimarca, multicanal e multinacional. Nossas marcas de consumo são O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, Vult e eume. MultiB é responsável pela distribuição das marcas próprias e de parceiros em farmácias e lojas multimarcas. Já Beautybox e Beleza na Web são nossas plataformas de beleza digital.
Das nossas indústrias saem mais de 350 milhões de produtos a cada ano. É mais de uma unidade por brasileiro! São mais de 4 mil pontos de venda sustentáveis, em 1.750 cidades, o que nos torna a maior rede de franquias de beleza no mundo! Pelo e-commerce e catálogos da venda direta, nossas marcas chegam aos consumidores de 100% do Brasil. E é por meio dessa atitude empreendedora que levamos nossos produtos a outros 15 países.
Crescemos e, à medida em que cresce o nosso negócio, ampliamos nossa contribuição para o desenvolvimento, mantendo o compromisso de investir 1% de nosso faturamento em iniciativas de sustentabilidade, nas atividades da Fundação Confidencial (Apenas para Cadastrados) de Proteção à Natureza e no Instituto Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Nosso sucesso já é reconhecido pelo mercado, em 2018 recebemos o prêmio de melhor empresa na categoria de Bens de Consumo do Guia Exame de Sustentabilidade, temos o selo GPTW, estamos na 4ª posição no ranking de reputação da Merko e nosso CEO está entre os 5 líderes mais bem avaliados do país.
Aqui, criamos oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor.