Descrição da vaga:
Você é criativo, gosta de novas ideias, de encontrar soluções e se sente ligado ao conceito de inovação?Estamos procurando gente que pensa diferente, que não tem medo de arriscar e encontrar novos caminhos para construir um futuro que ainda nem parece possível.Há 26 anos no mercado de Consultoria e Gestão de Projetos, estamos entre as 10 maiores empresas do segmento no país, mas não paramos por aí.
Com DNA de inovação, nos reinventamos e crescemos.Atualmente, somos mais de mil funcionários trabalhando para ser, até 2030, uma empresa ainda mais relevante, global e digital.
Ter novos desafios e ver as ideias tomando forma é o que nos inspira.
Se você se identifica com nosso propósito, vamos juntos imaginar um futuro e engenhá-lo? Descrição sumária:Coordenar a equipe corporativa de Marketing e Comunicação, garantindo a previsibilidade e funcionamento dos processos da área, o adequado nível de atendimento aos clientes, bem como liderar a elaboração e execução de planos de melhoria e ações corretivas, que sustentem e influenciam a estratégia do negócio, através de um adequado posicionamento de marca, produto, precificação e promoção (4Ps).
Descrição detalhada:Atuação conjunta e colaborativa com a equipe de Vendas e Planejamento, direcionando ações que fomentem o funil de vendas e propicie suficiência às metas de faturamento e margem;
Determinar as prioridades das informações obtidas internamente relacionadas ao mercado de interesse e produtos disponíveis, a fim de propor aos clientes internos soluções que promovam o atendimento aos resultados esperados pelo negócio.Organizar campanhas de comunicação que promovam a marca e ações de posicionamento da empresaElaborar plano de desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços com base nas informações coletadas em pesquisas de mercado munindo a tomada de decisão com essas informações de maneira periódica;
e definir o posicionamento da marca bem como os canais de comunicação específicos para cada tipo de produto e/ou serviço do grupo.
Acompanhar o desenvolvimento de novos produtos oferecendo informações relevantes resultantes de pesquisa e análise da concorrência visando à manutenção da vantagem competitivaCoordenar o trabalho de empresas terceiras que venham a prestar serviços para as atividades relacionadas a Marketing e Comunicação;
Realizar pesquisas de mercado e de concorrência objetivando a vantagem competitiva dos produtos e da marcaLiderar a criação, desenvolvimento e monitoramento das campanhas internas e externas de comunicação e marketing, garantindo o respeito à identidade da empresa e as premissas estratégicas,
visando ampliar a capacidade de contato da empresa com os públicos de interesse.Deliberar e aprovar o conteúdo de sites, e-mails marketing, links patrocinados e campanhas em redes sociais, repassando mensagens de interesse da empresa e respondendo a eventuais questões que estejam ligadas ao âmbito institucional, visando divulgar seus produtos e fortalecer sua imagem junto às partes interessadas.Deliberar e garantir a execução das ações de melhoria relacionadas à efetividade das campanhas e ações na esfera digital, seja para branding, vendas ou outro objetivo estratégico, validando ações de reforço ou redirecionamento de abordagem, visando atender às demandas de performance esperadas pela liderança.Desenvolver o planejamento da mídia offline dos produtos e negócios da empresa, avaliando e validando informações e orientações alinhadas às estratégias da liderança, visando gerar melhores resultados com as campanhas publicitárias e respectivos veículos.Aprovar releases, apresentar pautas para imprensa e atender jornalistas que procuram a empresa como fonte, acompanhando entrevistas e dando suporte aos entrevistados, a fim de zelar, divulgar e promover a imagem da empresa na mídia.Desenvolver iniciativas para aumentar a taxa de conversão da equipe de vendas, com suporte de ações promocionais, entendimento da jornada do cliente (posicionamento de valor) e materiais de trade marketingDesenvolver e elaborar matérias de trade marketing que suportem no processo de vendasSuportar tecnicamente e participar na construção das estratégias de branding, portfolio e campanhasEstudar, organizar e executar campanhas de comunicação e promoção, estabelecendo os canais mais aderentes ao posicionamento da marca e potencializando resultados de vendasOrganizar a gestão do portfólio de produtos e serviços, organizando a proposta de valor e garantindo sua coerência na hierarquia de marcas do grupo (ou da empresa Timenow)Planejar, garantir a implantação e monitorar estrategicamente os eventos da empresa, assegurando seu alinhamento à cultura do negócio, buscando conseguir o maior aproveitamento e satisfação dos participantes, assim como extrair informações relevantes que promovam o aprimoramento e ações de melhoria para eventos futuros.Otimizar os canais digitais da empresa, com trabalho de SEO (Search Engine Optimization), permitindo ampliar o tráfego orgânico, atingindo novos públicos de acordo com a estratégia do negócio.Contribuir e entender o desdobramento das diretrizes estratégicas e dos KPIs de negócio, elaborando também os indicadores em níveis tático e operacional, que permitam o gerenciamento da rotina e a identificação de desviosElaborar em conjunto com o time, análises críticas de desvios e planos de ação que sustentem o atingimento das metas da área e do negócioPropor a criação ou ajuste de métricas e KPI?s estabelecidos na área, apoiando a liderança na tomada de decisões e efetuando recomendações na definição de canais, campanhas e linguagens que mereçam maior investimento.
Garantir que os processos e as ações desenvolvidas na área atendam aos requisitos legais e de governança estabelecidos pela empresa, contribuindo para resguardar a imagem e reputação da empresa e evitar possíveis sanções ou outras penalidades relacionadas.Repassar orientações operacionais à equipe e distribuir as atividades a serem desenvolvidas na área, facilitando e integrando o trabalho do time, visando aperfeiçoar os esforços para o alcance de resultados.Garantir que todos os empregados e/ou terceiros sob sua responsabilidade conheçam e cumpram normas e procedimentos da empresa, bem como estejam com os treinamentos atualizados para o exercício da operação, conforme procedimentos estabelecidos.Avaliar a performance dos empregados e candidatos, propondo ações de alocação, desenvolvimento e gestão para melhor aproveitamento das competências, retenção de potenciais e composição adequada das equipes de trabalho, visando à sustentabilidade, a equidade de tratamento, satisfação das pessoas e resultados organizacionais.Atuar nas atividades de operação da área, quando necessário, visando cobrir as demandas técnicas e treinar profissionais para as funções específicas.
Como requisito básico, você deve ter:Ensino Superior Completo em Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Administração;
Experiencia prévia em liderança de pessoas;
Visão de negócio, capacidade crítica e analíticaConhecimentos técnicos em Comunicação, Marketing e Comunicação Corporativa;
Experiência em estratégia de marca;
Experiência em Marketing Digital;
Conhecimentos no Pacote Adobe (Illustrator + Photoshop)Você se destaca se tiver:Experiência no mercado B2BExperiência com consultoria ou serviçosConhecimentos sobre gestão de projetos (Agile, PMI, etc.)Conhecimentos em finançasPós-graduação
Informações Adicionais: Características da vaga:Regime de contratação: Flex OfficeLocal de atuação: Vitória/ESHorário de trabalho: ComercialTempo de contratação: Efetivo/Indeterminado
Diferenciais Timenow:Acompanhamento de experiência da jornada de estágio ?Formação em planejamento ??Cursos e trilhas de aprendizagem exclusivas ?Regime de trabalho híbrido (Flex Office) ????Horário Flexível ?Ambiente Inovador ???Cartão de alimentação e transporte flexível - Flash Benefícios ?Folga de um dia no mês do seu aniversário de vida ou de estágio ??
Você é criativo, gosta de novas ideias, de encontrar soluções e se sente ligado ao conceito de inovação?Estamos procurando gente que pensa diferente, que não tem medo de arriscar e encontrar novos caminhos para construir um futuro que ainda nem parece possível.Há 26 anos no mercado de Consultoria e Gestão de Projetos, estamos entre as 10 maiores empresas do segmento no país, mas não paramos por aí.
Com DNA de inovação, nos reinventamos e crescemos.Atualmente, somos mais de mil funcionários trabalhando para ser, até 2030, uma empresa ainda mais relevante, global e digital.
Ter novos desafios e ver as ideias tomando forma é o que nos inspira.
Se você se identifica com nosso propósito, vamos juntos imaginar um futuro e engenhá-lo? Descrição sumária:Coordenar a equipe corporativa de Marketing e Comunicação, garantindo a previsibilidade e funcionamento dos processos da área, o adequado nível de atendimento aos clientes, bem como liderar a elaboração e execução de planos de melhoria e ações corretivas, que sustentem e influenciam a estratégia do negócio, através de um adequado posicionamento de marca, produto, precificação e promoção (4Ps).
Descrição detalhada:Atuação conjunta e colaborativa com a equipe de Vendas e Planejamento, direcionando ações que fomentem o funil de vendas e propicie suficiência às metas de faturamento e margem;
Determinar as prioridades das informações obtidas internamente relacionadas ao mercado de interesse e produtos disponíveis, a fim de propor aos clientes internos soluções que promovam o atendimento aos resultados esperados pelo negócio.Organizar campanhas de comunicação que promovam a marca e ações de posicionamento da empresaElaborar plano de desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços com base nas informações coletadas em pesquisas de mercado munindo a tomada de decisão com essas informações de maneira periódica;
e definir o posicionamento da marca bem como os canais de comunicação específicos para cada tipo de produto e/ou serviço do grupo.
Acompanhar o desenvolvimento de novos produtos oferecendo informações relevantes resultantes de pesquisa e análise da concorrência visando à manutenção da vantagem competitivaCoordenar o trabalho de empresas terceiras que venham a prestar serviços para as atividades relacionadas a Marketing e Comunicação;
Realizar pesquisas de mercado e de concorrência objetivando a vantagem competitiva dos produtos e da marcaLiderar a criação, desenvolvimento e monitoramento das campanhas internas e externas de comunicação e marketing, garantindo o respeito à identidade da empresa e as premissas estratégicas,
visando ampliar a capacidade de contato da empresa com os públicos de interesse.Deliberar e aprovar o conteúdo de sites, e-mails marketing, links patrocinados e campanhas em redes sociais, repassando mensagens de interesse da empresa e respondendo a eventuais questões que estejam ligadas ao âmbito institucional, visando divulgar seus produtos e fortalecer sua imagem junto às partes interessadas.Deliberar e garantir a execução das ações de melhoria relacionadas à efetividade das campanhas e ações na esfera digital, seja para branding, vendas ou outro objetivo estratégico, validando ações de reforço ou redirecionamento de abordagem, visando atender às demandas de performance esperadas pela liderança.Desenvolver o planejamento da mídia offline dos produtos e negócios da empresa, avaliando e validando informações e orientações alinhadas às estratégias da liderança, visando gerar melhores resultados com as campanhas publicitárias e respectivos veículos.Aprovar releases, apresentar pautas para imprensa e atender jornalistas que procuram a empresa como fonte, acompanhando entrevistas e dando suporte aos entrevistados, a fim de zelar, divulgar e promover a imagem da empresa na mídia.Desenvolver iniciativas para aumentar a taxa de conversão da equipe de vendas, com suporte de ações promocionais, entendimento da jornada do cliente (posicionamento de valor) e materiais de trade marketingDesenvolver e elaborar matérias de trade marketing que suportem no processo de vendasSuportar tecnicamente e participar na construção das estratégias de branding, portfolio e campanhasEstudar, organizar e executar campanhas de comunicação e promoção, estabelecendo os canais mais aderentes ao posicionamento da marca e potencializando resultados de vendasOrganizar a gestão do portfólio de produtos e serviços, organizando a proposta de valor e garantindo sua coerência na hierarquia de marcas do grupo (ou da empresa Timenow)Planejar, garantir a implantação e monitorar estrategicamente os eventos da empresa, assegurando seu alinhamento à cultura do negócio, buscando conseguir o maior aproveitamento e satisfação dos participantes, assim como extrair informações relevantes que promovam o aprimoramento e ações de melhoria para eventos futuros.Otimizar os canais digitais da empresa, com trabalho de SEO (Search Engine Optimization), permitindo ampliar o tráfego orgânico, atingindo novos públicos de acordo com a estratégia do negócio.Contribuir e entender o desdobramento das diretrizes estratégicas e dos KPIs de negócio, elaborando também os indicadores em níveis tático e operacional, que permitam o gerenciamento da rotina e a identificação de desviosElaborar em conjunto com o time, análises críticas de desvios e planos de ação que sustentem o atingimento das metas da área e do negócioPropor a criação ou ajuste de métricas e KPI?s estabelecidos na área, apoiando a liderança na tomada de decisões e efetuando recomendações na definição de canais, campanhas e linguagens que mereçam maior investimento.
Garantir que os processos e as ações desenvolvidas na área atendam aos requisitos legais e de governança estabelecidos pela empresa, contribuindo para resguardar a imagem e reputação da empresa e evitar possíveis sanções ou outras penalidades relacionadas.Repassar orientações operacionais à equipe e distribuir as atividades a serem desenvolvidas na área, facilitando e integrando o trabalho do time, visando aperfeiçoar os esforços para o alcance de resultados.Garantir que todos os empregados e/ou terceiros sob sua responsabilidade conheçam e cumpram normas e procedimentos da empresa, bem como estejam com os treinamentos atualizados para o exercício da operação, conforme procedimentos estabelecidos.Avaliar a performance dos empregados e candidatos, propondo ações de alocação, desenvolvimento e gestão para melhor aproveitamento das competências, retenção de potenciais e composição adequada das equipes de trabalho, visando à sustentabilidade, a equidade de tratamento, satisfação das pessoas e resultados organizacionais.Atuar nas atividades de operação da área, quando necessário, visando cobrir as demandas técnicas e treinar profissionais para as funções específicas.
Como requisito básico, você deve ter:Ensino Superior Completo em Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Administração;
Experiencia prévia em liderança de pessoas;
Visão de negócio, capacidade crítica e analíticaConhecimentos técnicos em Comunicação, Marketing e Comunicação Corporativa;
Experiência em estratégia de marca;
Experiência em Marketing Digital;
Conhecimentos no Pacote Adobe (Illustrator + Photoshop)Você se destaca se tiver:Experiência no mercado B2BExperiência com consultoria ou serviçosConhecimentos sobre gestão de projetos (Agile, PMI, etc.)Conhecimentos em finançasPós-graduação
Informações Adicionais: Características da vaga:Regime de contratação: Flex OfficeLocal de atuação: Vitória/ESHorário de trabalho: ComercialTempo de contratação: Efetivo/Indeterminado
Diferenciais Timenow:Acompanhamento de experiência da jornada de estágio ?Formação em planejamento ??Cursos e trilhas de aprendizagem exclusivas ?Regime de trabalho híbrido (Flex Office) ????Horário Flexível ?Ambiente Inovador ???Cartão de alimentação e transporte flexível - Flash Benefícios ?Folga de um dia no mês do seu aniversário de vida ou de estágio ??