Descrição:
• Responder pelo processo de aquisição de produtos e serviços, seguindo os padrões especificados pelas áreas solicitantes e política de compras da Companhia, buscando sempre as melhores condições de compra possíveis (preço, prazo de pagamento, qualidade e logística de entrega);
• Propor a utilização de novos produtos e/ou serviços alternativos, considerando as possibilidades dentro do processo produtivo, visando melhorar a qualidade dos mesmos e reduzir custos;
• Garantir o contato com novos fornecedores no mercado, com o objetivo de encontrar produtos de qualidade e buscar oportunidades de redução de custos;
• Verificar a qualidade e idoneidade do fabricante/fornecedor do produto a ser adquirido;
• Identificar as complexidades e entender as forças (drivers) de formação de preço na cadeia de suprimentos como: índices macroeconômicos e sazonalidades;
• Assegurar que os acordos e contratos firmados com os fornecedores sejam cumpridos, monitorando os prazos e verificando a qualidade dos produtos;
• Controlar a lista de preços dos fornecedores, através dos contratos e acordos comerciais firmados, repassando internamente a informação aos setores envolvidos;
• Acompanhar o processo de devolução de mercadorias que forem entregues em desacordo com o pedido;
• Arquivar toda a documentação relacionada aos processos de compras e disponibilizar para consulta física ou digital;
• Trabalhar em consonância com os princípios éticos e normas de conduta aplicáveis à Companhia e ao negócio, bem como em linha com as exigências ambientais pertinentes;
Outros requisitos:
Formação mínima exigida: Graduação em Administração, Ciências Contábeis ou Engenharias. Desejável pós-graduação e/ou MBA relacionados as atividades de Supply Chain.
Tipo de experiência: Relacionamento com clientes e fornecedores / Supply Chain / Atividades de manufatura sucroalcooleira / Análise de oportunidades e tendências de mercado.
Outros conhecimentos necessários: Pacote Office Avançado / Gerenciamento de follow-up / Estratégia de negociação.