Descrição:
Executar atividades ligadas à segurança do trabalho e meio ambiente, visando atuar no controle dos equipamentos de combate a incêndio, atuar em emergências aplicando seu conhecimento e técnica para prestar socorro. Realizar treinamentos e gestão da brigada de incêndio mantendo-a preparada para atuar, ajudar em resgastes caso seja necessário e contribuir para a melhoria contínua das condições do ambiente de trabalho, de acordo com os requisitos legais e institucionais, metas e diretrizes corporativas.
Dar apoio na implantação de novas medidas, novos projetos de prevenção;
Acompanhar auditorias fiscais realizadas pelos órgãos oficiais (CBMG e MPS) e órgãos ambientais (SUPRAM), no ambiente da empresa, dando suporte e apoio aos fiscais e apresentando documentos necessários, quando solicitados;
Contribuir com as atividades da CIPA, atuando como facilitador dando subsídios e informações relativos à área de prevenção;
Outros requisitos:
Ensino Médio Completo;
Curso de Bombeiro Civil;
Registro no CBMG;
Credenciamento no CBMG;
Experiência na área/função: > 1 ano
Requisitos Desejáveis:
Curso Técnico em Segurança do Trabalho;
Pacote Office;
Conhecimento das instruções técnicas CBMG e NBRS ligadas as prevenções de incêndio;
NR-33: Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaço Confinados;
NR-35: Trabalho em Altura;
CVE- Licença para condução de veículos de emergência.